HOSPITAL SUSPENDE ATENDIMENTO PELO SUS EM MOSSORÓ

O Hospital Wilson Rosado anunciou a suspensão do atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que são encaminhados pelo município e o estado. Segundo a direção do hospital, a suspensão ocorreu devido ao atrasado de pagamento por parte da Prefeitura de Mossoró e o Governo do Estado.
 
A direção não revela os valores das dívidas, mas afirma que o Município deve 19 meses e o Estado, 16, que corresponde ao período 2018/2019 de serviços prestados. De acordo com a direção do hospital, a dívida acumulada chegou ao limite, não sendo possível continuar prestando os serviços com recursos próprios.
Em nota, a Prefeitura de Mossoró informou que “está buscando a regularização dos débitos. No mês passado houve reunião com a direção dos hospitais prestadores do SUS com o objetivo de negociação, em que foram discutidos o débito e a necessidade de uma proposta para quitação. O Município aguarda disponibilidade financeira para poder efetuar os repasses e reitera que tem se empenhado em solucionar o problema.”
MOSSORÓ NOTICIAS