Fotos: Comemoração do Dia da Árvore no Museu Solar Ferreiro Torto

Várias escolas municipais de Macaíba e de outras cidades do RN visitaram o solar Ferreiro Torto na última semana. A visita fez parte das ações alusivas ao Dia da Árvore, comemorado no último sábado (21). Acompanhados dos instrutores do local, crianças, jovens e adultos participaram de várias ações como: plantação de árvores nativas, peças teatrais, dinâmicas, dentre outras ações.

De acordo com a direção do museu, aproximadamente mil pessoas passaram pelo solar na semana em que se comemorou o Dia da Árvore. Considerado um dos mais belos espaços públicos do RN, às margens do Rio Jundiaí, o local, que abrigou o segundo engenho da capitania do Rio Grande do Norte, também conta uma rica diversidade de espécies da fauna e flora como aves, crustáceos, palmeiras-imperiais, coité, entre outros.

O Solar está aberto para visitação das 8h às 16h, de terça a sexta e sábado e domingo, das 8h às 15h. Para agendar uma visita ao local, basta ligar para o número 3271-6524 ou para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo número 3271-6562.

Prefeitura de Macaíba (Via Facebook)