fevereiro 25, 2024

Na pesquisa do Instituto Atlas, nenhum dos 9 governadores do Nordeste alcançou o ranking dos 10 melhores governadores do Brasil. Raquel Lyra (PSDB) possui o menor percentual de aprovação, com apenas 36% e quase metade da população desaprova a gestão da pernambucana, que possui o maior índice de desaprovação do Brasil, com 49%, seguida Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte, desaprovada por 44% dos entrevistados.

Nenhum dos 9 estados do Nordeste chegou ao top 10 da lista. Na região Nordeste, o governador do Ceará, Elmano Freitas ficou em 4º lugar, abaixo dos governadores do Piauí Rafael Fonteles (PT), Paraíba João Azevedo Lins (PSB) e Bahia Jeronimo Rodrigues (PT), que estão tecnicamente empatados em primeiro lugar na colocação no Nordeste.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), é o governador com a melhor avaliação do Brasil.  A metodologia utilizada na coleta dos dados para a pesquisa foi o Recrutamento Digital Aleatório, em que os entrevistados são escolhidos ao navegarem pela internet utilizando qualquer dispositivo, entre celulares, tablets ou computadores.

A margem de erro do estudo é de 1 a 5 pontos percentuais para mais ou para menos, de acordo com o tamanho de cada estado.

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *