Fatima deve recuar - Informativo Atitude

Fatima deve recuar

Foi encerrada mais uma reunião entre os prefeitos de Natal, Mossoró, Femurn e associações de prefeituras de várias regiões do RN e o Governo do Estado e ficou praticamente definido que o Governo do Estado vai acatar os argumentos dos prefeitos e voltar ao cenário do decreto anterior, no qual bares e restaurantes funcionavam até 20h.

O Comitê Científico opinou pelo fechamento por mais 10 dias, ideia defendida pelo Ministério Público. No entanto, a tendência é que a Governadora acate os pedidos dos prefeitos.

A Governadora ouviu as ideias dos prefeitos e os apelos do setor produtivo, alegando que é inviável continuar com as medidas impostas no decreto vigente. Existe uma queda na taxa de transmissibilidade em praticamente todos os municípios e também uma menor procura por atendimento no sistema de saúde. Já há queda de arrecadação neste mês de março, além de várias empresas passando dificuldade, demitindo funcionários e até mesmo fechando.

Nesta quinta-feira (1), ocorrerá nova reunião para definição do que será decretado e passará a valer a partir de segunda-feira (5).

O decreto atual seria prorrogado até domingo.

As escolas estariam liberadas para funcionar no sistema híbrido, até o ensino fundamental.

Academias também estarão entre os estabelecimentos liberados para funcionar.

Vendas de bebidas alcoólicas seriam proibidas.