Fantástico repercute troca tripla de bebês em maternidade em Cajazeiras, na Paraíba (PB) - Informativo Atitude

Fantástico repercute troca tripla de bebês em maternidade em Cajazeiras, na Paraíba (PB)

Fantástico, na Globo, repercutiu o caso de uma troca tripla de bebês na maternidade Deodato Cartaxo, em Cajazeiras (PB), no Sertão da Paraíba (PB). Na noite deste domingo (23), foi contada a história das mães Luísa, Marlucy e Maria de Fátima, que deram à luz filhas no dia 5 de agosto de 1994, há 28 anos.

A cajazeirense Raylane, que mora em Nova York, nos Estados Unidos, decidiu pesquisar seus ancestrais e preencheu dados com uma empresa que faz a busca. Ela encontrou compatibilidade de irmãos com Lennon, também cajazeirense, e resolveu procurá-lo nas redes sociais. Após perceber várias informações que os intrigaram, eles decidiram convencer as famílias a realizarem exames de DNA.

Até a descoberta dos fatos, Luísa havia criado Milena como filha, Marlucy criou Raylane e Maria de Fátima criou Marcelma. Mas, na verdade, até agora foram descobertas duas mães e filhas biológicas: na verdade, Luísa é mãe biológica de Raylane, e não de Luísa, e Marlucy é mãe biológica de Marcelma, e não de Raylane. Houve uma troca entre as duas meninas.

Já no caso de Maria de Fátima e Milena, elas têm interesse em fazer o exame de DNA. Se positivo o exame, fica concluído que houve uma troca tripla. Se der negativo, pode ter havido uma troca de bebês envolvendo uma quarta família.

Atualmente, conforme mostrou o Fantástico, segundo acompanhou o ClickPB, todas as mães e filhas biológicas e de criação mantêm contato entre si.

Os advogados das famílias buscam informações dos prontuários mas, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde, que se solidarizou com as famílias, não foram encontrados os documentos, pois somente é obrigatório o armazenamento desses arquivos por 20 anos.

About The Author