ERA SÓ O QUE FALTAVA: Globo entra na Justiça agora para impedir transmissão de jogos pela Turner

Depois de sofrer uma das maiores derrotas de sua história na transmissão dos jogos do Flamengo para a televisão, a Globo decidiu comprar outra briga judicial: entrou com ação para impedir a Turner de exibir jogos dos clubes do Brasileirão que assinaram contrato com a Globo em todas as plataformas.

No acordo que firmou com essas equipes, a Globo comprou a exclusividade dos direitos da transmissão das partidas delas no Brasileirão. Assim, a emissora entende que os contratos devem ser respeitados, “uma vez que são negócios jurídicos perfeitos”, conforme apontou a emissora. Ainda assim, a Turner decidiu, segundo tabela divulgada pela CBF, transmitir partidas dos clubes que assinaram contrato com a Globo em todas as plataformas.

A empresa americana se baseia na Medida Provisória 984, publicada em 18 de junho, que prevê que os direitos de transmissão pertencem à equipe mandante. Porém, no entendimento da Globo, a MP não pode retroagir para alterar contratos celebrados na vigência da lei anterior.