Ela vai endurecer: Fátima discute novo decreto e diz que situação ainda é crítica

Governo do Rio Grande do Norte se reuniu nesta segunda-feira (10) com Chefes dos PoderesPresidentes da Federação e das Associações Regionais de Municípios e representantes do Setor Produtivo, a fim de receber sugestões e ouvir as demandas para o novo decreto com medidas de enfrentamento do Coronavírus que será publicado amanhã (12), quarta-feira.

Fátima Bezerra esteve reunida com os técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e do Comitê Científico para tratar acerca das medidas, mas os dados epidemiológicos preliminares mostram que a situação ainda é crítica, apesar da redução na lista de espera por leitos Covid-19 na rede pública de saúde.

De acordo com Viviane Lima, coordenadora de regulação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), o Indicador Composto ainda não permite um tom menor de preocupação, especialmente no que se refere à transmissibilidade do vírus. A taxa de ocupação de leitos críticos estava acima de 92% no início da tarde, agravada pela Regional do Oeste, que agora tem 10 pacientes aguardando leito de UTI.