Detento foge da Cadeia Pública Professor Raimundo Nonato na zona norte da capital

Um presidiário de 33 anos escapou da Cadeia Pública de Natal, localizada na Zona Norte da capital potiguar. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a ausência do preso só foi percebida durante a contagem realizada na última segunda-feira (02).

O fugitivo foi identificado como Pedro Ramos de Carvalho Neto, conhecido como “índio”. Ele já havia sido condenado pela justiça do Amazonas pelo crime de latrocínio, mas fugiu do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 em maio de 2018.

No Rio Grande do Norte, Pedro Ramos foi condenado por participar de uma quadrilha responsável por roubos a bancos. O fugitivo chegou ao sistema prisional do estado no dia 7 de outubro do ano passado.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, o fugitivo se escondeu no banheiro da quadra durante o banho de sol na tarde do sábado 29 de fevereiro, ele teria se aproveitado que a guarita estava vazia, único ponto que apresentava possibilidade de visualização da sua posição. O mesmo permaneceu lá até o início da noite, quando escalou o frágil muro da quadra, que não apresenta nenhuma barreira ou concertina, e empreendeu fuga sem destino conhecido.

A Seap informou que instalou uma sindicância para apurar as condições da fuga.