De quem é a culpa? Crise na UPA de Macaíba pode se agravar - Informativo Atitude

De quem é a culpa? Crise na UPA de Macaíba pode se agravar

Em um ato de extrema loucura o atual prefeito Emídio Junior e sua secretária de Saúde “Senhora Toda Posuda” substituíram quase toda a equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem da UPA de Macaíba.

AGRAVOU


A mudança que teve apenas o cunho político agravou a situação da população, que antes tinha uma equipe que além de passar por um treinamento também viveu e trabalhou de perto durante toda a pandemia. Além disso a antiga gestão do ex-prefeito contou com duas estruturas para combater o coronavírus, uma estrutura que ficava ao lado da UPA e uma segunda do Exército Brasileiro que ficava por trás da UPA. Por essa razão enquanto Parnamirim, Natal e outras cidades apresentavam lotação, a UPA de Macaíba além de atender o pessoal com covid, seguia também tratando outras doenças.

DESPREPARADOS


O despreparo da nova secretaria de saúde associado a falta de visão administrativa do atual prefeito pode provocar um caos generalizado na UPA de nossa cidade, a quase 15 dias atrás por muito pouco não faltou oxigênio na UPA, mesmo assim a Sra. Toda Posuda, tentou colocar a culpa na antiga gestão, isso só mostrou para muita gente a falta de preparo que a mesma possuía a frente da Secretaria de Saúde.

TENSÃO


A tensão na UPA só aumenta, e essa situação foi agravada justamente por vários atos da atual gestão. Como você cancela um concurso alegando que é devido a uma pandemia e do outro lado tira profissionais antigos e acostumados a lidar com a pandemia? Todos os atos do atual prefeito foram politiqueiros e cercados por coisas que eu considero obscuras. Como eu faço um contrato de emergência para limpar fossas e iluminação e não faço o mesmo para o oxigênio? Pois para oxigênio foi feita uma licitação, que leva no mínimo noventa dias, então vidas humanas não são importantes? Na minha visão não podemos nem culpar o prefeito, pois como todos sabemos o povo elegeu um menino, até onde eu sei nem um menino é responsável pelos seus atos.

Veja Abaixo o que foi feito para conter e minimizar os feitos do coronavirus em 2020

Em abril de 2020 Dr.Fernando faz parceria com o Anita Garibaldi para garantir mais leitos para UPA, além de contratar vários profissionais como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para conter a doença.

também em abril de 2020, Barracas foram montadas pelo Exercito, caso a situação realmente se complicasse.

Hoje não existe nenhuma ação concreta que minimize o sofrimento da população.