Daniel Cabral de 37 anos foi preso pela Polícia Civil da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Macaíba (DEAM), com o apoio da Delegacia Municipal de Macaíba, por estuprar uma adolescente de 12 anos no município de Macaíba, na quarta-feira (26). O indivíduo já era conhecido na cidade por ter abandonado uma mala com fiação exposta em uma rua, com a intenção de causar pânico durante os atentados de uma facção criminosa em todo o estado.
O estupro ocorreu em janeiro deste ano, e assim que foi emitido o mandado judicial, a equipe da DEAM Macaíba iniciou as buscas para prender o suspeito. Ele não tinha nenhum vínculo familiar com a vítima e abordou-a enquanto caminhava sozinha na rua. Sob ameaças, ele a levou a um local isolado e praticou sexo oral.
O suspeito já responde por diversos crimes, incluindo violência doméstica, lesão corporal dolosa, ameaça e difamação. Esses antecedentes, juntamente com as provas coletadas durante a investigação, levaram à prisão preventiva do suspeito para preservar a ordem pública. A DEAM Macaíba, que foi inaugurada recentemente, já cumpriu cinco mandados de prisão preventiva por crimes semelhantes contra vulneráveis.
A Polícia Civil solicita que a população continue fornecendo informações anonimamente através do Disque Denúncia 181.