CULTURA: CENSURA: Cantor Netinho se queixa de restrições em conta do Instagram por publicar conteúdo pró-Bolsonaro - Informativo Atitude

CULTURA: CENSURA: Cantor Netinho se queixa de restrições em conta do Instagram por publicar conteúdo pró-Bolsonaro

Foto: Google

O cantor Netinho, dono de vários hits no carnaval da Bahia, teve restrições na sua conta do Instagram, por publicar conteúdos conservadores e pró-Bolsonaro. O cantor expressou sua indignação da plataforma estar dificultando que seu perfil obtenha alcance público.

De acordo com Netinho, a única forma de conferir suas postagens é acessando sua conta, esta que para ser encontrada, agora necessita que seu usuário seja escrito por completo.

“Vou seguir documentando/arquivando aqui e fora da internet as denúncias de censura dessa minha conta enquanto seguidores estiverem me relatando esse fato. Há quatro meses pararam de computar meus novos seguidores e não estão mais notificando quando eu faço novas postagens. DEIXO CLARO que eu sempre cumpri os termos e condições do Instagram. Eu não acredito que o @instagram está boicotando a conta de um artista com mais de 32 anos de carreira e com mais de 241.000 seguidores em sua conta, uma conta VERIFICADA, apenas porque esse mesmo artista, eu, que SEMPRE publicou suas opiniões pessoais além de tudo da sua carreira artística durante anos e anos de sua conta na plataforma, agora revela sua opinião sobre política e seu apoio ao presidente do Brasil Jair Bolsonaro @jairmessiasbolsonaro . Prejudicaria assim o meu TRABALHO E A MINHA VIDA pois o próprio Instagram ME ACOSTUMOU a divulgar e vender meus shows no próprio Instagram, algo que faço HÁ MUITOS ANOS. Para mim, ALGUÉM dentro do Instagram está fazendo isso e é o responsável por isso. Quem será?”, questionou.

Fonte: Blog do BG