Crise do varejo: Riachuelo fecha megaloja conceito na rua Oscar Freire - Informativo Atitude

Crise do varejo: Riachuelo fecha megaloja conceito na rua Oscar Freire

A Guararapes fechou sua flagship (loja conceito) da Riachuelo na rua Oscar Freire, nos Jardins, região nobre da cidade de São Paulo. O imóvel de 1.200 metros quadrados, que era alugado desde novembro de 2013, já foi desocupado, restando apenas o nome da Carter’s, marca norte-americana de produtos para bebês e crianças, em uma das vitrines da sua revendedora no Brasil.

A loja ocupava um dos pontos mais destacados do corredor de grifes, na esquina com a rua Haddock Lobo, próxima do Hotel Fasano e do Shops Jardins, shopping da marca com com a JHSF.

O fechamento da loja conceito de uma das maiores redes varejistas de moda do país é o mais novo capítulo da crise do varejo brasileiro, em um momento de juros altos que pressionam as despesas financeiras e impactam negativamente o consumo dos brasileiros, elevando a inadimplência.

O balanço do primeiro trimestre do grupo fundado pela família Rocha apontou um desempenho mais fraco de vendas, a exemplo de seus pares do setor, avaliou relatório do Itaú BBA.

A companhia tinha encerrado o mês de março com 333 lojas da Riachuelo em todas as regiões do país, número igual ao do fim do ano passado, segundo o balançomais recente.

Uma unidade em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, também encerrou as atividades. A Guararapes tem ainda 12 lojas da Casa Riachuelo, três FANLAB e 49 da Carter’s, totalizando uma base de lojas de 397 unidades.

Blomberg Línea

About The Author