CPI DAS INVERDADES: Relator tem 100% de certeza na culpa do Governo Bolsonaro - Informativo Atitude

CPI DAS INVERDADES: Relator tem 100% de certeza na culpa do Governo Bolsonaro

Ainda em  meio aos depoimentos da CPI da Covid-19, no Senado, o relator do texto, Renan Calheiros do “exemplo” de parcialidade e afirmou, nesta sexta-feira (28), ter “100% de convicção” e “clareza absoluta” de omissão e negligência do governo federal no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Para o senador, o balanço dos 30 dias de trabalho da comissão parlamentar é de que as investigações “estão caminhando para além das expectativas”

“Não há uma só vertente da investigação que tenha frustrado expectativas. Se alguma coisa pudesse ser dita como antecipação de tudo que até agora se observou, diria que já temos clareza absoluta, 100% de convicção, de que muitas vidas poderiam ter salvas se governo tivesse adotado comportamento público, com decisões lógicas e objetivas, em favor da defesa da ciência e da vida dos brasileiros”, disse.

O relator reiterou que não irá apresentar um relatório preliminar da CPI. “Estamos evoluindo para não apresentar, agora, um relatório preliminar. Ele só tem sentido quando você esgota algum aspecto da investigação”, explicou.

Metropoles

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros