CONCURSO DE MACAÍBA: Relato de um Estudante

Obrigado Sr. Prefeito!

Parece que mais uma vez minha oportunidade de ingresso numa instituição pública foi tirada. Através das minhas habilidades, conhecimentos técnicos, conhecimento específicos entre outros adjetivos que coleciono mesmo tendo idade abaixo dos 25, venho me preparando já tem certo tempo para prestar este concurso público tão esperado. Já me perguntaram porquê insisto em Macaíba e a resposta é bem simples: Amo minha cidade e gostaria de participar de suas mudanças através de uma possibilidade de expor alguns projetos dos quais com certeza ajudaria à desenvolvê-los através de prática e conhecimento de causa.

Prefeito prometeu que iria haver o concurso, mas voltou atrás.

Esse simples desabafo não é para barganha de vaga política, e sim para dar voz à milhares de pessoas comuns que ao longo de vários meses veem se preparando para prestar o referido concurso desta Prefeitura. Qual será o retorno daquele (a) aluno (a) que teve que sacrificar algo para adquirir certo conhecimento através de materiais didáticos e também enfrentando outros riscos ao se deslocarem para os cursinhos preparatórios? Será que essa manobra toda foi só para beneficiar alguns desse seu ciclo vicioso chamado: politicagem? Será mesmo que vale à pena se blindar por tão pouco nesse jogo onde o que se adquire na verdade são “Rapinas”?
Se vc for realmente aquele cara dos arrastões lotados e que por várias vezes citou a necessidade de um concurso, estou aguardando você mostrar aquela mesma face com aquela mesma garra.

Ah, ia esquecendo, o Covid -19 foi isento de sua campanha bem acalorada né? Em comparação à prestação do concurso, onde todos nós iríamos estar devidamente equipados e sem contato alheio lógico, pois não se faz prova de concurso em grupos tá! Fica a dica de quem estuda e tem argumentos.

Nome do estudante será preservado para evitar futuras represarias