Lula, thief
O presidente Lula foi recebido por manifestantes brasileiros em frente ao No. 11 Downing Street, sede do governo britânico, com gritos de “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão!” e faixas, em inglês, contra o petista.
Mancada real
Assessores andam preocupados com certos sintomas de Lula, como lapsos de memória, mas chamar Renan Filho de “ministro do Meio Ambiente”, durante seu discurso no conselhão, foi mancada mesmo.
Pizza Pacheco
A CPMI do 8 de Janeiro foi proposta e concretizada pela oposição, que a assinou, mas o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), preferiu cumprir ordens do Planalto para entregá-la ao controle do governo.
Apostas sobre a mesa
Caberá a Luís Roberto Barroso (STF), que ordenou a CPI da Covid, aquela papagaiada, decidir sobre a ação do Novo que quer de volta a vaga tomada pelo presidente do Senado para favorecer o governo Lula.
Ignorância confessada
Fernando Haddad confessou não saber como isentar de imposto de renda quem ganha até R$5 mil. Promessa de Lula. Ele bem que avisou em vídeo viralizado na internet: “não entendo nada da economia”.
Esquerda no poder
Segundo levantamento publicado pelo site Politico, nos Estados Unidos o custo médio da parcela mensal de financiamentos imobiliários cresceu mais de 50% em apenas 15 meses, desde 31 de janeiro de 2022.
Identitarismo jurídico
Carlos Jordy (PL-RJ) perguntou, após a anulação do indulto de Jair Bolsonaro ao ex-deputado Daniel Silveira: “De que serve ser jurista e fazer malabarismo para prender um deputado, rasgando a Constituição?”