Bastidores da Política Nacional em…”Guerra Entre os Poderes” - Informativo Atitude

Bastidores da Política Nacional em…”Guerra Entre os Poderes”


Uma verdadeira guerra entre os poderes está começando e pode ter consequências devastadoras. De um lado um supremo que mais parece que é comando pelo senhor Alexandre de Morais, do outro o Presidente do TSE, que até agora não deu uma dentro com seus argumentos, alegando que as urnas são invioláveis, mas segundo o relatório da PF elas não são invioláveis.

 

APOIO


O Presidente Jair Bolsonaro vem ganhado força em todo o Brasil. Na verdade, a reação do presidente de não baixar a cabeça perante os ministros Alexandre de Morais e Barroso, está fazendo com que o Presidente assuma um protagonismo jamais visto.

PEGO NA MENTIRA


O ministro Barroso foi pego na mentira quando afirmou que o sistema era inviolável, poucos dias depois foi desmentido por um lado da Polícia Federal.

QUEBRANDO REGRAS


Para tentar socorrer o colega do supremo, Alexandre de Morais resolve colocar, ou melhor adicionar o Presidente Jair Bolsonaro no processo das FAKE NEWS, apelidada pelo o ex-ministro Marco Aurélio, de CPI do Fim do Mundo. Diga-se de passagem, um inquérito totalmente arbitrário, que nasceu totalmente deformado, desafiando e pondo em xeque nossa constituição.

REAÇÃO IMEDIATA


A reação do Presidente Jair Bolsonaro foi imediata, além de puxar as orelhas de Barroso, Bolsonaro mandou também um recado para o Xerife do Supremo, Alexandre de Morais, deixando claro que não vai se ajoelhar a vontade dele ou de qualquer outro que jogue fora das linhas da constituição.

EFEITOS DEVASTADORES


As palavras do Presidente Jair Bolsonaro, caíram como uma bomba com efeitos devastadores em todo o STF, obrigando o ministro Luiz Fox a cancelar uma reunião que haveria entre os três poderes. A reação de Fox foi bastante criticada, pois, o mesmo deveria amenizar a crise e não colocar mais lenha na fogueira.

ENTRANDO NA BRIGA


Pelo que estamos vendo, a Câmara dos Deputados vai entrar na briga e os efeitos podem ser ainda mais devastadores, pois já existe uma CPI que pode emparedar alguns ministros.

BRINCARAM COM O HOMEM ERRADO


Alexandre de Morais e Barroso brincaram com o homem errado e receberam um recado do Presidente Jair Bolsonaro, que os deixou de queixo caído. Pelo que estamos vendo, o TSE e alguns membros do Supremo vão começar a responder por alguns atos contra a constituição, que os mesmos alegaram proteger.