Bastidores da Política Nacional em… “A Força de Bolsonaro Diante da Nova Crise”

NOVA CRISE PODE TER OBJETIVO DE IMPEDIR A REFORMA

O ministro Sérgio Moro ao lado do presidente Jair Bolsonaro logo após o encontro no Palácio da Alvorada nesta terça (11) — Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Setores de inteligência do governo tratam com desconfiança o furto e a divulgação de conversas, em aplicativo de mensagens, entre o então juiz e hoje ministro Sérgio Moro (Justiça) com procuradores da Lava Jato.

Por dever de ofício, “arapongas” sempre acham que nada é o que parece. E recorrem à velha pergunta “a quem o crime beneficia?” para lançar suspeita contra quem tenta atrapalhar a reforma da Previdência.

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

Desconfiados analistas de inteligência acham até que um procurador contra reforma pode ter vazado as mensagens para gerar crise política. pois é tecnicamente impossível que todas essas informações aparecem agora justamente quando a reforma está bem encaminhada e sendo vista com bons olhos.

ÉPOCA FOI A MESMA

A grave crise que quase provocou o impeachment de Michel Temer, em 2017, foi criada exatamente nessa fase da reforma da Previdência. Vale apena lembrar que na quela época Temer foi obrigado a recuar.

COM TEMER, DEU CERTO

Temer conseguiu evitar o impeachment, mas o custo político daquela crise custou a reforma da Previdência, lembram os arapongas! Com isso o Brasil, mergulhou em uma crise ainda maior.

A FORÇA DE BOLSONARO 

Pesquisa da empresa de consultoria Arko Advice com 109 deputados de 24 partidos indica que 75,22% declaram voto favorável à reforma da Previdência e 72,47% aprovarão o crédito extra de R$248,9 bilhões. Sem falar que as pessoas já sabem a importância da aprovação da previdência.

Com informações de Claudio Humberto