Bastidores da Política Estadual em…”Força Política”

Parcelamento

A governadora Fátima Bezerra continua insistindo em parcelar em três parcelas o novo piso estabelecido pelo Governo do Presidente Jair Bolsonaro, com reajuste de 12,84%. Os servidores resistem.

Atuante

O deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) conseguiu liberar nesta terça-feira (03) mais R$ 14.510.467,05 para a Prefeitura do Natal e outros R$ 11.711.850,97 para Parnamirim. Os recursos serão aplicados nas obras de drenagem e saneamento das cidades.

Briga de Comadre

O deputado estadual Francisco, do PT, criticou hoje (3) a postura de representantes de sindicatos que se reuniram com ele antes da apresentação do parecer dele sobre a reforma na CCJ e, mesmo assim, depois foram para as redes sociais critica-lo.

Força Política

A governadora Fátima Bezerra quer sair do pleito de 2020 com 50 prefeitos eleitos. O jogo é pesado, Fátima tem tratado os atuais mandatários dos municípios a pão e água, sem repassar no dia correto o ICMS, IPVA e não cumprindo o acordo de compensação do Proedi. O único prefeito que tem tratamento diferenciado é o petista Odon, de Currais Novos.

Violência Que Nunca  Acaba

A Secretaria de Segurança Pública do RN (Sesed) divulgou os dados da violência de fevereiro de 2020. Do dia 1º ao dia 29 foram registrados 13 latrocínios (roubo seguido de morte) no Estado, o que representou um aumento de 333% em comparação com o mesmo período de 2019.

A Sesed vive de comemorar a diminuição de homicídios, esquecendo os outros crimes. Se a gente for analisar de fato, os números de homicídios diminuíram apenas por causa da trégua na luta entre as facções criminosas, sem interferência do Estado.