Bastidores da Política Estadual em…”Confirmado a Chapa Ezequiel e Walter para governo” - Informativo Atitude

Bastidores da Política Estadual em…”Confirmado a Chapa Ezequiel e Walter para governo”

Aliança

Ezequiel Ferreira de Souza será candidato a governador do Estado pela oposição e terá o deputado Walter Alves como candidato a vice-governador. A aliança PSDB e MDB está formada e terá o ministro Rogério Marinho como candidato a senador pelo PL.

Pacto de Silêncio

Na manhã deste domingo, 20 de março, em sua residência, o deputado Ezequiel Ferreira formalizou o convite ao deputado Walter Alves para este ser seu companheiro de chapa. O convite foi aceito. O blog tentou conversar com Ezequiel e Walter, mas não conseguiu. Eles firmaram um pacto de silêncio até o anúncio oficial.

Confirmação

Porém, um outro personagem que não participou da reunião presencial entre Walter e Ezequiel, o ex-senador e ex-governador Garibaldi Filho, disse ao blog Tulio Lemos que falou por telefone com Ezequiel e este confirmou a candidatura: “É pra valer. Ezequiel me disse que é candidato a governador e Walter será o vice.”

Não tem mais volta

O blog ainda questionou: “Senador, o senhor sentiu firmeza quando Ezequiel disse que será candidato?” Garibaldi respondeu: “Senti muita firmeza. Ele estava muito animado e disse que realmente será candidato. Eu acredito que ele é candidato a governador. Não tem mais volta.” Disse Garibaldi.

Anuncio Oficial

Portanto, falta apenas o anúncio oficial para a chapa da oposição. Os dois líderes políticos decidiram soltar uma nota em que anunciam formalmente a união dos dois e apresenta a força dos seus partidos em todas as regiões do Estado. Em relação à chapa majoritária, a nota apenas diz que a união “será decisiva para a majoritária”.

Jogo duro

Agora o jogo realmente endureceu, pois a chapa Ezequiel e Walter Alves é forte e pode bater a campanha no primeiro turno.

Pesadelo

A Governadora Fátima, vive um pesadelo angustia, pois o que ela mais temia aconteceu e dentro deste novo projeto governadora sabe que a debanda vai ser grande.

Com informações do Blog Tulio Lemos