Árbitros de campo e do VAR de Brasil e Argentina são suspensos por “erro grave” em lance de Otamendi - Informativo Atitude

Árbitros de campo e do VAR de Brasil e Argentina são suspensos por “erro grave” em lance de Otamendi

Foto: Reprodução

A Conmebol decidiu suspender por tempo indeterminado o árbitro uruguaio Andrés Cunha e o assistente de vídeo – também do Uruguai – Esteban Ostojich, que trabalharam no empate por 0 a 0 entre Argentina e Brasil, na terça-feira, em San Juan.

A entidade do futebol sul-americano considerou que houve “erro grave” na ausência de punição a Otamendi pela cotovelada em Raphinha, na primeira etapa. O árbitro da partida nem marcou falta. Na revisão – veja o vídeo acima -, Ostojich considerou o lance faltoso, mas para cartão amarelo, pela “intensidade média do golpe”.

Andrés Cunha seria o árbitro de vídeo na final da Copa Sul-Americana, entre Athletico e Bragantino, sábado, no Uruguai. Com a suspensão, ele dá lugar ao também uruguaio Leodan González.

O anúncio por parte da confederação ocorreu pouco depois da divulgação do vídeo com os bastidores da atuação do VAR no lance. A CBF já havia prometido fazer representação contra o árbitro.

GE