Antes mesmo da votação, Zanin chama Bolsonaro e denunciados de réus

Ao encerrar a sessão da manhã desta terça-feira, 25, o presidente da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, chamou Jair Bolsonaro e os demais sete acusados de suposto golpe de Estado de “réus”.  A notícia é da Revista Oeste.

“A turma por unanimidade resolveu a questão de ordem suscitada pelo doutor Celso Sanchez Vilardi, advogado do denunciado Jair Messias Bolsonaro, no sentido de indeferir que o colaborador Mauro César Cid se manifeste antes dos demais réus… Denunciados, desculpa, neste momento processual”, falou Zanin.

A 1ª Turma ainda não votou se torna Bolsonaro e os demais acusados réus, por meio de denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O grupo é acusado dos seguintes crimes:

– Golpe de Estado;

– Abolição violenta do Estado Democrático de Direito;

– Organização criminosa armada;

– Dano qualificado;

– Deterioração de patrimônio tombado.

 

Pelas redes sociais, a líder da minoria na Câmara, deputada Carol De Toni (PL-SC), publicou o momento que Zanin chama os denunciados de “réus”.

“Apenas um equívoco ou um presságio da votação que acontecerá após o intervalo?”, questionou a parlamentar.

About The Author

Verified by MonsterInsights