Alcolumbre entrega lista de cargos e trata com Lula sobre Zanin - Informativo Atitude

Alcolumbre entrega lista de cargos e trata com Lula sobre Zanin

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), esteve no Palácio do Planalto na última semana com ao menos duas pautas: nomeações de interesse do senador e a sabatina de Cristiano Zanin, amigo e advogado pessoal do presidente Lula, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Antes de se encontrar com Lula, Alcolumbre esteve com o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), responsável pela articulação política do governo. Segundo o jornal, Padilha recebeu de Alcolumbre uma lista com as nomeações de interesse do presidente da CCJ. Cabe a Alcolumbre, como presidente do colegiado, pautar a sabatina de indicados para o STF, o que pode demorar, como no caso de André Mendonça, ou não.

O interesse do senador seria indicações no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), o banco da Amazônia, Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e Secretaria do Patrimônio da União (SPU). Além da manutenção de um indicado na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e uma diretoria na Caixa Econômica Federal.

Ao jornal, a assessoria de Davi Alcolumbre negou que o senador tenha negociado as indicações.

Diário do Poder.

About The Author