Mais um possível caso de “brincadeira de mau gosto”, assim como aconteceu no IFRN de Ceará-Mirim, resultou na apreensão de três adolescentes estudantes de uma escola do município de Parelhas. Eles postaram mensagens anunciando que fariam um massacre no colégio. Após serem identificados, no entanto, disseram que era tudo uma “piada”.
A informação é do Blog de Sidney Silva, baseado em entrevista do delegado Tácio Melo, da TV Social Mídia. Três adolescentes foram apreendidos nesta quarta-feira (19), depois que disseminaram mensagem em redes sociais que praticariam ataques violentos em uma escola local, nesta quinta-feira, dia 20 de abril. Segundo o Blog Sidney Silva apurou, até uma lista com os nomes das vítimas foi divulgado.
O delegado afirmou que a ação teve o apoio da Delegacia de Jardim do Seridó e que foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão em desfavor do adolescentes, dois deles com 14 anos e outro com 16 anos.
“Eles estariam planejando atentados a uma escola local e seria realizado nesta quinta-feira, dia 20. A partir das investigações, representamos pela apreensão dos adolescentes. Essa data de 20 de abril, é simbólica, pois foi quando ocorreu o primeiro massacre nos Estados Unidos. Os três confirmam a autoria das postagens e até mesmo da lista de massacre, que teria circulado em uma escola, mas, disseram que foi uma brincadeira, coisa de adolescente. Na verdade, eles causaram um verdadeiro pânico na cidade“, disse o delegado Tárcio Melo.