
Imagine você ter uma dívida a receber superior a R$ 53 milhões que poderiam ser investidos em ações na saúde da sua cidade, mas o governo estadual te enrola há mais de seis meses.
Essa é a situação da Prefeitura de Natal que tem a receber do Governo do Estado exatamente R$ 53.373.638,65 referente ao Termo de Convênio n° 090/2018.
Documento do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas da Secretaria Municipal de Saúde referente ao período de outubro do ano passado a janeiro de 2026.
E o que o calote do governo provoca?
O município de Natal fica com dificuldades em honrar seus compromissos e por isso médicos que trabalham para o SUS, principalmente os que lidam com a alta complexidade, estão cada vez mais apertados.
Esse texto foi copiado do Blog do Gustavo Negreiros. Para ter acesso completo a matéria acesse gustavonegreiros.com.br
