Quem passa por vias importantes na zona Oeste do Rio de Janeiro tem visto uma propaganda diferente. Vários outdoors espalhados estampam a frase “procura-se uma namorada” acompanhada da foto de um homem, duas cadelinhas e o nome e instagram dele – com direito a QR Code.
Aos 54 anos, viúvo há 4, Carlos Valentim se cansou de aplicativos de relacionamento e decidiu mudar de estratégia na busca por um novo amor: gastou R$ 40 mil para espalhar 50 outdoors em locais de grande movimento do Rio.
O objetivo é acabar com a solteirice antes do Dia dos Namorados, celebrado no próximo dia 12.
“A minha meta é arrumar uma namorada antes do Dia dos Namorados, para não passar sozinho. Inclusive, eu reservei uma mesa em um restaurante na Zona Oeste. Se eu conseguir, até lá, eu vou ter o primeiro encontro com essa pessoa”, disse Carlos ao g1.
O empresário contou que, em aplicativos, não encontrou o perfil ideal. Por isso, resolveu investir em uma campanha dos próprios atributos. Pelo que ele conta, deu certo:
“Pelos meus cálculos, 500 mulheres me procuraram. São 50 outdoors espalhados. E tem, outdoor na Avenida Brasil, no caso são 3 deles juntos, onde passam mais de 100 mil pessoas por dia.”
Ele conta que cuida da aparência, é caseiro, torce pelo Vasco da Gama, pratica caratê desde os 18 anos.
Mas ele também tem condições: gostar de animais é fundamental para o relacionamento dar certo. Duas pequenas paixões dele, Mel e Pretinha, aparecem nos anúncios em seu colo.
A candidata pode ser de qualquer região do Rio de Janeiro. Segundo o empresário, a futura amada precisa estar disposta a um relacionamento sem segredos, com afeto e gostar da família.
Economias investidas
Segundo o empresário, toda a campanha custou R$ 40 mil, dinheiro economizado durante o tempo de viuvez.
Carlos Valentim nega que tenha feito a campanha para aparecer, virar influenciador, ou que os outdoors espalhados façam parte de uma campanha publicitária. Ele afirma que o desejo genuíno é encontrar uma esposa.
Os perfis de Carlos nas redes sociais são relativamente recentes. Segundo ele, nunca foi fã do mundo da internet. O projeto de buscar uma nova companheira o fez ir atrás do mundo virtual. As redes são usadas para um primeiro contato.
Enquanto o Dia dos Namorados não chega, Carlos segue conversando com as candidatas em busca de um novo amor – e também fazendo suas propagandas:
“O motivo de colocar os outdoors é que eu sou caseiro. Eu só sei trabalhar, fico em casa, cuido dos cachorros, vejo um filme e durmo. Eu não frequento festa, balada. Eu passo o ano todo trabalhando. E o tempo vai passando. Passei quatro Dias dos Namorados sozinho, quatro Natais e quatro Ano Novo”.
Com informações de g1