Veja tudo o que já se sabe sobre a operação na Sesap - Informativo Atitude

Veja tudo o que já se sabe sobre a operação na Sesap

Veja o que já se sabe sobre a operação Lectus, hoje (25), na Secretária Estadual de Saúde:

Ação é da Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Receita Federal cumpre 11 mandados de busca e apreensão, em Natal, Mossoró, Bayeux (PB) e João Pessoa (PB). Duas servidoras da Sesap foram afastadas.

As irregularidades investigadas estão na contratação de empresa para implantação de 50 leitos de UTI no Hospital da PM e no Hospital Dr. João Machado – denunciamos irregularidades nos dois casos aqui no Blog.

Leitos foram contratados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, para o atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus na sua rede Hospitalar. A empresa não tinha experiência, nem lastro para o contrato firmado. Os dois contratos totalizaram o montante de R$ 13,5 milhões.

A empresa se valia de equipamentos e materiais da própria Secretaria Estadual de Saúde, além de não disponibilizar todos os profissionais previstos no contrato.

Também foi constatado que houve facilitação para a contratação da empresa e manutenção dos contratos, por interferência direta de agentes públicos da SESAP, que se valiam dos privilégios e liberdades dos seus ofícios para favorecer a empresa contratada.

O prejuízo causado aos cofres públicos ainda está sendo apurado, tendo em vista que o contrato da prestação de serviços no Hospital Dr. João Machado se encontra em execução, mas poderá chegar a R$ 4 milhões.


Fonte: Blog do Gustavo Negreiros