VEJA O VIDEO: Assessoria do Governo do RN repreende repórter por pergunta sobre Hamas - Informativo Atitude

VEJA O VIDEO: Assessoria do Governo do RN repreende repórter por pergunta sobre Hamas

“Vamos focar na pauta aqui do Rio Grande do Norte”. Essa foi a fala da assessor do Governo do RN após um repórter do jornal Tribuna do Norte questiona o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, sobre a guerra Israel-Hamas.

A atuação da jornalista foi gravada em vídeo e postada pelo Blog de Gustavo Negreiros. O repórter da Tribuna do Norte questionou o ministro sobre a possibilidade do Governo Federal passar a classificar o Hamas como grupo terrorista.

O tema, aparentemente, não foi bem vindo para a assessoria do Governo do RN, que queria no evento questionamentos apenas sobre a presença de Dino em Natal, para anunciar ações para o sistema prisional potiguar.

Nacionalmente, porém, o assunto é destaque nos principais portal. A CNN Brasil, por exemplo, estampa a pressão nacional na discussão do assunto. Um grupo de 61 deputados federais, inclusive, deseja que o Ministério das Relações Exteriores classifique o grupo radical islâmico Hamas como “organização terrorista”. O objetivo é que a Câmara formalize um pedido para o Itamaraty.

“A declaração oficial do Hamas como organização terrorista é de extrema importância para que o governo brasileiro possa tomar medidas firmes contra a organização”, diz a indicação protocolada nesta quarta-feira (11) pelos parlamentares. O documento faz parte de um movimento de pressão da oposição.

A indicação tem o caráter de sugestão e não precisa ser votada pelo plenário da Casa. O documento é entregue à Mesa Diretora, que pode ou não dar encaminhamento para ele. Ainda que chegue ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, o documento não provoca qualquer tipo de obrigação.

About The Author