Urgente: Por falta de Pagamento, laboratório da UPA de Macaíba é desativado

O caos na saúde está generalizado. Acabamos de receber a notícia que o laboratório da UPA de Macaíba foi desativado por falta de pagamento. Lembrando que é teoricamente impossível um médico trabalhar sem exames para orientá-lo qual é a enfermidade do paciente. Segundo nossas fontes, o laboratório estava trabalhando sem nenhum contrato, apenas confiando na palavra de “Toda Posuda” (Secretária de Saúde).

DOIS LABORATÓRIOS DESATIVADOS

De acordo com informações, os dois laboratórios que estariam com seus maquinários  desativados são os laboratórios do Posto da Maré e o da UPA, deixando a população a mercê da própria sorte. Todos os maquinários foram desligados. Se o laboratório estiver aberto, será apenas para fazer exames que não exigem os maquinários de alta tecnologia que a empresa que prestava serviço a Prefeitura fornecia.

SÓ QUEM SOFRE SÃO OS MAIS POBRES

Em plena pandemia, ver o laboratório da UPA de Macaíba ser desativado por falta de pagamento é revoltante. Enquanto isso, todos nós estamos vendo os contratos milionários que estão sendo feitos com empresas com despensas de licitação.

CUMPRIU A PROMESSA

A Secretaria de Saúde, senhora “Toda Posuda”, cumpriu a promessa e revolucionou a saúde, só que foi  para pior. Em meio ao caos generalizado, é bom lembrar que a secretaria de saúde é prima do atual Prefeito Bob Filho. Até o fechamento desta matéria os maquinários se encontravam desativados