Previdência do RN: Servidores abandonam reunião após Governo Fátima apresentar proposta

Redação

O Governo do Rio Grande do Norte apresentou na tarde desta quinta-feira (30), durante reunião com servidores públicos estaduais, a sua proposta de reforma da Previdência. O texto, que deverá ser encaminhado para a Assembleia Legislativa na próxima semana, prevê novas regras de aposentadoria e pensão, e visa enquadrar o Estado na Emenda Constitucional nº 103.

Representantes de sindicatos abandonaram a reunião em protesto contra a reforma. De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta (Sinsp), a proposta “retira direitos” do funcionalismo. Ela criticou principalmente o trecho que trata do aumento da contribuição previdenciária dos inativos.

Com a formalização da proposta, o Governo do Estado abriu um prazo para que os servidores apresentem sugestões ao texto. Uma nova reunião foi marcada para sexta-feira (31).

BOLA DE NEVE 

A previdência do estado do RN é uma bola de neve que não para de crescer, freando assim, investimentos em diversas áreas  do estado.

NÃO ESTÃO NEM AÍ 

Os sindicatos não estão nem aí para os investimentos, nem muito menos para saber como o estado vai fazer para conseguir equacionar suas contas. Eles vão fazer o que sempre fazem: protestar. Pois não têm uma visão ampla do que vai acontecer com o estado e com eles mesmos, caso essa reforma não passe como tem que passar.

VISÃO 

Para mim, não restam dúvidas que Fátima vem fazendo melhor do que o  ex-governador Robinson Farias. Mesmo vindo de uma esquerda que está falida, a governadora está deixando a demagogia de lado  e mostrando que tem uma visão bem mais apurada do que seu antecessor, que só fez enfiar os pés pelas mãos durante toda a sua gestão.