Prefeitura de Macaíba realiza I Corrida Municipal Diga Não ao Trabalho Infantil

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), promoveu na tarde do sábado (29/06) a I Corrida Municipal Diga Não ao Trabalho Infantil. Segundo a organização, o evento teve cerca de 300 participantes (inclusive, atletas profissionais) e percorreu as principais ruas do centro da cidade, procurando conscientizar a população em relação à temática, principalmente empresários e comerciantes.

Essa corrida fez parte das ações da nova edição da campanha de enfrentamento ao trabalho infantil intitulada “Compartilhe essa ideia”, lançada em 10/06. Segundo a assistente social Patrícia Soares, coordenadora da campanha, esta foi a primeira vez que o Rio Grande do Norte teve uma corrida de rua focada nesta causa.

Foram duas categorias: Infantil (400 metros) e Adulto (4 km). A vereadora Socorro Nogueira prestigiou o evento, inclusive participando do percurso de 4 km.

“Foi muito proveitosa a corrida, nós sentimos o empenho dos atletas pela causa e a boa receptividade da população durante a sua realização.”, disse a assistente social Patrícia Soares.

É importante ressaltar que uma série de atividades socioeducativas tem sido desenvolvida nas comunidades macaibenses desde o lançamento dessa campanha.

Foto: Márcio Lucas

Assecom-PMM