NÃO TRABALHAMOS COM FAKE NEWS: VEJA OS FATOS COMO ELES REALMENTE ACONTECERAM

 ESCLARECENDO OS FATOS

Ontem, a nossa equipe postou uma matéria falando da suspensão da caminhada dos meninos pela Justiça. Fomos atacados nas redes sociais pelos eleitores dos meninos, que nos acusaram de Fake News. Gostaríamos de deixar bem claro, que Fake News é propagação de mentira, e jamais passaríamos esse papelão inventando algo desse tipo.

DECISÃO JUDICIAL

A decisão Judicial, foi clara quando estabeleceu uma distância mínima de 2 quilômetros de uma passeata para outra. Então, na primeira decisão a passeata estava suspensa, pois da Quadra da Lagoa das pedras que fica no final do a Olímpio Maciel para a praça do Campos das Mangueiras não dá dois quilômetros. A passeata dos Meninos no Campo das Mangueiras estava suspensa, mas ela poderia ser feita em outro local.

ERRO

O único erro na matéria, escrita pelo colega Paulo Gomes, foi dizer que a passeata dos Meninos estava suspensa sem informar aos eleitores toda a base técnica que motivou a matéria, que seria a distância mínima de dois quilômetros de uma passeata para outra. Então, de acordo com a primeira decisão, a passeata estaria cancelada no Campo das Mangueiras pela questão do distanciamento. Mas ela poderia acontecer em outro local, respeitando o critério de distanciamento. O erro foi não ter mencionado isso na matéria. É tanto que o próprio Bob Filho (Emídio Junior) cita que vai haver a caminhada, mas não fala o local, como vocês podem ver no vídeo abaixo.

NOVA DECISÃO

Os “Meninos recorreram e saiu uma nova decisão, onde a distância de 2KM foi reduzida para 1KM. Então, de acordo com a nova decisão, a passeata dos Meninos pode realmente acontecer, pois a distância entre as duas passeatas é de pouco mais de 1KM. Na antiga decisão da Juíza, eles também podiam realizar, mas para dar 2 quilômetros seria mais o menos no hospital ou nas proximidades do posto Ramalho, que fica na estrada de acesso a São Gonçalo do Amarante. Após decisão, Netinho afirma no vídeo abaixo que a passeata vai acontecer no Campo das Mangueiras.

ESCLARECER É PRECISO 

É bom deixar claro que todo o trajeto da passeata Tô Com a Mulher, foi planejado e lançado uma semana antes.  Justamente para não haver encontro entre as duas equipes. Os “Meninos” deram entrada depois da nossa, e por falta de noção ou irresponsabilidade, colocaram em seu roteiro trechos que a distância entre as duas passeatas ficava de aproximadamente 100 metros.  O que seria um absurdo sem tamanho e uma total falta de bom senso, tendo em vista o acirramento entre as duas equipes do 15 e do 22. Sei que toda criança quer fazer tudo de todo jeito, mas estamos lidando com vidas e o cuidado e respeito com as pessoas que vão é o que deve realmente prevalecer. Então senhores nosso medo foi evitar um confronto, uma coisa que os senhores nem sequer se importaram. Depois dessa alteração, a duas tem que obedecer a uma distância mínima de 1 quilômetro, e a polícia estará nas ruas para garantir isso, dando assim, segurança a ambas as passeatas, que devem ir as ruas brincar e se divertir, elevando os nomes dos seus candidatos. Sem mais para o momento, deixo aqui um forte abraço a todos. Espero que todos os pontos tenham sido esclarecidos.

Atenciosamente, Lindoarte Lima.

Diretor Presidente do Informativo Atitude

Veja a nova decisão em Leia Mais

A outra decisão saiu as 18:52. que permitia aos “Meninos” Realizar a passeata deles do Campo das Mangueiras.