Namorado e principal suspeito da morte da vereadora é natural de Natal - Informativo Atitude

Namorado e principal suspeito da morte da vereadora é natural de Natal

Rickson Pinto, 27 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (3) ao lado da namorada, a vereadora Yanny Brena, também presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. O jovem é natural de Natal, no Rio Grande do Norte. 

Ele é suspeito da morte da namorada. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou, em nota, que a principal linha investigativa é de feminicídio seguido de suicídio, praticado por Erickson.

Conforme redes sociais, ele fez faculdade em Juazeiro do Norte, mas não é informado qual curso. Ele deixa uma filha, Luna, com quem possui diversos registros na internet

Rickson também era atleta de vaquejada, segundo descrito em seu Instagram. Nas redes sociais, ele possui diversos registros de viagens a locais como Natal, São Paulo e Rio de Janeiro.

.

A vereadora cearense Yanny Brena, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, teria sido morta pelo namorado, de acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). O suspeito, Rickson Pinto, se matou logo em seguida.

A linha de investigação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) por nota na noite desta sexta-feira (3).

A SSPDS aponta feminicídio seguido de suicídio. “De acordo com os levantamentos policiais, os corpos de um casal, com idades de 26 e 27 anos, foram localizados em um imóvel no bairro Lagoa Seca. O homem possuía antecedentes por posse ilegal de arma de fogo”, diz nota.

O caso está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, unidade que realiza diligências e oitivas para elucidar os fatos.

“O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte dá apoio às investigações. Somente após laudo da Pefoce será possível confirmar a causa das mortes”, acrescenta o texto.

Conforme apuração do Diário do Nordeste, foram encontradas marcas de luta tanto em Yanny quanto em Rickson. As investigações também descobriram que na noite anterior ao crime vizinhos escutaram os dois brigando.

About The Author