Macaíba: Concurso pra lá, seletivo pra cá, e a prefeitura só arrecadando - Informativo Atitude

Macaíba: Concurso pra lá, seletivo pra cá, e a prefeitura só arrecadando

Uma liminar que saiu hoje, justamente no dia que iria ser divulgada a lista dos aprovados no seletivo, provocou um grande reboliço nas redes sociais. Acontece que todos nós sabemos que o processo licitatório foi uma piada, pois a cooperativa competiu com duas empresas do ramo de construção civil. Mas se para o povo que fez o seletivo foi só frustação, para o prefeito e seus aliados foi só alegria.  Em resumo, o processo seletivo para cargo temporário de professor virou piada, e o concurso público para cargo efetivo, virou lenda  urbana no município de Macaíba.

Veja abaixo a liminar:

NOTA OFICIAL

A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte (Coopedu) vem, através deste canal de atendimento, comunicar aos Cooperados(as) do município de Macaíba que o judiciário reconheceu a legalidade da terceirização dos profissionais da educação, mostrando-se a FAVORÁVEL ao pedido de liminar feito pela Coopedu no que se refere a continuidade contratual dos serviços educacionais vigentes no munícipio.
Nossa instituição vê com normalidade a decisão do Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte, tendo como relator o Desembargador Cornélio Alves, DEFERINDO sobre a decisão do agravo do Instrumento Nº 0807513-22.2021.8.20.0000 a FAVOR da continuidade do contrato da Cooperativa com o município.

Na decisão, o desembargador Cornélio Alves destaca: “não pode se admitir, em hipótese alguma, é rescisão unilateral de um contrato administrativo legalmente firmado, por um instrumento extrajudicial” e reitera: “Assim, DEFIRO o pedido de atribuição de efeito ativo pretendido, para suspender a eficácia do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) n.º 002/2021, no que tange à anulação do contrato firmado entre a Municipalidade e a agravante”, conclui. A decisão pode ser lida em www.coopedu.com.br

Diante do exposto, a Coopedu aproveita o momento para reiterar com seus Cooperados(as) e Clientes que, ao longo do seu trabalho no município de Macaíba/RN agiu, como em qualquer outro processo licitatório, com os princípios da legalidade para consolidar e oferecer a cada recanto do território potiguar em atua educação em excelência!

Destacamos que seguimos com empenhados na missão de construir uma sociedade melhor, baseada em valores nobres de ajuda mútua, solidariedade, igualdade de direitos e deveres, responsabilidade e, sobretudo, comprometida com o bem-estar social de todos(as).

Somos Coop,
Somos Coopedu!
Excelência em Educação