Macaiba: Bastidores da Política em…”Últimos Acontecimentos”

FOGOS

Os fogos da noite de terça-feira dia 25, marcavam o anúncio do apoio de uma das siglas mais cobiçadas por todos os partidos.

EFEITOS DEVASTADORES

A ida do PSDB para a ex-prefeita Marília, gerou efeitos devastadores. Os impactos desta aliança foram tão profundos que afetou toda a classe política de Macaíba, pegando até mesmo, os observadores de surpresa.

EFEITOS DEVASTADORES II

Podemos comparar a ida do partido para ex-prefeita Marília Dias, como uma verdadeira bomba atômica, que ofuscou totalmente a suposta aliança entre Netinho e Emídio Júnior. A onda de choque foi tão intensa, que provocou a migração de várias lideranças e funcionários que já tinham declarado apoio a Bob Filho.

 EFEITOS DEVASTADORES III

A onda de choque atingiu também alguns vereadores que tinham feito sua escolha, e ligaram alegado que estão apenas esperando a confirmação e a homologação do seu nome como candidato.

UNANIMIDADE

A escolha do PSDB foi unanime e aconteceu na amanhã de terça-feira (25). Para muitos, a escolha foi feita pelo trabalho desenvolvido pela ex-prefeita e pela a afinidade que cada um construiu com ela.

EMOCIONADA

Durante seu discurso, a ex-prefeita se emocionou com a fala de cada pré-candidato. Marília agradeceu a vinda do partido e disse que esse era o ingrediente que faltava para vitória. “A batalha é dura, não restam dúvidas disso, mas eu tenho certeza que vocês são o ingrediente que faltava para construirmos uma grande vitória”, disse Marília.

REFAZENDO OS PLANOS

Após o anúncio, muitos pré-candidatos ao executivo estão refazendo os planos, entre eles, o pré-candidato a prefeito Bob Filho (Emídio Júnior). Como ele vai chegar no palanque hoje e desconstruir tudo que falou na campanha de 2012 quando foi candidato a vice-prefeito de Marília e na campanha de 2016 quando fez toda uma articulação para Aluísio ser o vice da ex-prefeita?! Só lembrado que nestas duas campanhas passadas, era Deus no céu e Marília na terra.

AGENDA CHEIA

A ex-prefeita já começa com sua agenda cheia. Cada candidato do PSDB vai fazer um casa a casa com Marília. No interior não será diferente, o exemplo claro vem de Ivanildo de Cajazeiras, que após o anúncio, garantiu que a partir daquele momento, a realidade para Marília na sua comunidade será diferente.

REUNIÃO DE URGÊNCIA

Uma reunião de urgência foi convocada para medir os efeitos da ida do PSDB para ex-prefeita Marília Dias. “A olho nu o estrago que ela fez essa semana foi grande, mas só podemos medir o tamanho após uma pesquisa”, declarou uma fonte ligada a Bob.

ESPIÕES

A campanha de Macaíba está cheia de espiões e eles estão focalizados nos dois pré-candidatos mais fortes.

PREOCUPADO

Sem novidades para apresentar essa semana, a equipe comandada por Bob Filho está preocupada e se prepara para fazer ataques. Mas é bom deixar claro que em uma guerra, bala vai e também vem.  

APOIOS

O delegado Normando Feitosa vem conseguindo uma série de apoios importantes para sua pré-candidatura a prefeito de Macaíba. Esses apoios vêm de comerciantes e principalmente da classe evangélica, que acredita na renovação que trás o nome do delegado.

DILEMA

Mesmo alegando que não tem projetos pessoais, Netinho França enfrenta um verdadeiro dilema dentro de sua base de apoio, que não aceita seu nome conjugado com o de Bob Filho (Emídio Júnior).

DILEMA II

Outro dilema enfrentado pelo filho de Luizinho é se os seus votos iriam todos para Emídio. Mesmo fazendo parte da chapa, sempre quem leva os créditos é quem está como titular e não quem está no banco de reserva, ou seja, mesmo derrotado, Bob garantiria seu legado político como segundo colocado, mas enterraria o filho de Luizinho junto com todo o legado político em uma sepultura tão profunda, que seria difícil até mesmo de localizar.

EU ACREDITO

Conversando ontem com uma amiga, ela me falava das grandes possiblidades de Netinho sair vitorioso, caso o mesmo resolva sair sozinho. Embora eu tenha garantido que isso seja impossível, ela disse: “Sei disso, mas ainda assim, eu acredito!”.

Continua….