Macaíba: Bastidores da Política em… “Sem Acordo”

SEM ACORDO

Não existe entendimento dentro da oposição quando o assunto é o Palácio Auta de Souza. A verdade é que a vaidade fala mais alto e ninguém aceita ser vice de ninguém. Outro detalhe é que nesta eleição, o atual prefeito não pode mais se candidatar à reeleição, isso alimenta a esperança de muitos pré-candidatos ao Executivo Municipal.

IMBATÍVEL

O atual prefeito é visto pela oposição como um candidato imbatível. Dr. Fernando venceu todas as disputas ao Executivo Municipal e ganhou o respeito tanto de aliados como de membros da oposição.

EMPOLGADA

A vereadora Socorro Nogueira está empolgada com a pré-candidatura a prefeito do General de Campo, Gerson Lima. Em suas mídias sociais, a vereadora faz sempre menções ao nome de Gerson, além disso, a vereadora sempre vem mostrando que o Presidente da Câmara é um homem preparado para administrar Macaíba. Socorro é um dos sete vereadores (as) que fecharam com a pré-candidatura de Gerson ao Palácio Auta de Souza.

DESCONSTRUÇÃO

O Grupo “Macaíba do Futuro” se autoimplodiu, pois vários membros que faziam parte do projeto simplesmente abandonaram o barco, ou pelo menos aparentam desistir. Alguns mais revoltados com o rumo que o grupo tomou prometem um trabalho de desconstrução. “Como um projeto com o nome Macaíba do Futuro vai dar certo se o grupo que o idealizou não se entende no presente”, disse um dos membros.

NA BOCA DO POVO

Edir do Posto da Maré ainda continua sendo um dos pré-candidatos mais comentados nas mídias sociais. Recentemente, até na FM Macaíba o nome do Baixinho foi bastante comentado. Para muitos observadores, Edir é um nome novo e leve sobre o qual ninguém tem o que falar.

SONHO

O vereador Netinho França tem o sonho de ser prefeito de Macaíba, mas o filho de Luizinho pode passar por momentos difíceis se não aprender a dizer “não”.  As consequências de alguns atos impensados podem trazer à tona segredos sombrios que podem transformar seu sonho em um verdadeiro pesadelo.

DE VOLTA AO JOGO

O ex-vereador Aluízio Silvio está de volta ao jogo! Muito prestativo e querido, o fisioterapeuta é, sem sombra de dúvidas, um nome forte que pode diferenciar a balança do Executivo e do Legislativo Municipal.

DE VOLTA AO JOGO II

Mesmo afastado da política e longe dos holofotes, Aluízio não deixou de ajudar as pessoas que o procuravam. Esse trabalho constante, associado à pessoa humana que ele é, faz do ex-vereador uma pessoa bastante cobiçada no meio político.

ANDARILHO

O General de Campo Gerson Lima foi visto em várias comunidades das zonas urbana e rural. O general segue fortalecendo sua pré-candidatura ao Executivo Municipal.

APOIOS

O vice-prefeito Auri vem acumulando diversos apoios no setor empresarial da cidade. Dono de uma postura séria, ilibada e empreendedora, Auri é o nome em que boa parte da classe empresarial aposta. Com essa postura, o vice-prefeito segue pavimentando seu caminho para encabeçar uma chapa rumo ao Palácio Auta de Souza.

AVALIANDO OS CAMINHOS

Segundo fontes, o vereador Denílson Gadelha segue avaliando os caminhos rumo ao Palácio Auta de Souza. De acordo com informações, o nosso “Iluminado” não estaria tão empolgado em concorrer mais uma vez à Câmara Municipal. A essa altura, o vereador deve estar em oração para saber qual caminho seguir.

DECISÃO

Muitas reviravoltas podem acontecer na vida dos Bobs. Apesar de ser um bom nome e estar bem avaliado nas redes sociais, Bob Filho ainda avalia sua pré-candidatura ao Executivo Municipal e muitas coisas podem pesar nessa decisão, como apoios e uma boa nominata que hoje ele não tem. Sem essas garantias, fica difícil. Na avaliação de muitos observadores, o futuro dos Bobs ainda é algo incerto.