Macaíba: Bastidores da Política em…”Polarização”

PSDB PRONTO PARA EMBARCAR

PSDB está pronto para o seu embarque. A sigla já conversou com diversos partidos, e decidiu seu rumo. Para muitos observadores, a sigla é uma das mais cobiçada devido ao leque de lideranças que a compõem.

PSDB UNIDO

De acordo com o presidente do PSDB, a sigla está unida e pronta para lutar. “Temos um leque de grandes nomes que podem vir a formar um grande time na Câmara Municipal de Macaíba.”

ENTRANDO EM CAMPO

O partido entra em campo com todo o seu elenco e promete brigar pelo nome do seu pré-candidato a prefeito. “Não existe mais indefinição, o partido caminha em perfeita sintonia. Estamos entrando em campo para partir para luta, com o nome que nosso partido escolheu para prefeito”, finalizou Edi do Posto da Maré.

DIVERGÊNCIAS

Apesar de não ser oficial, a ida de Netinho em uma chapa encabeçada por Emídio é certa e já causa uma grande divergência no grupo liderado pelo filho de Luizinho, que não aceitam que Netinho seja vice de ninguém, principalmente, de Bob Filho (Emídio Júnior).

DE CIMA PARA BAIXO

A união de Bob Filho e Netinho França, foi feita de cima para baixo. Embora ainda esteja relutante em ser vice, Netinho não teria outra alternativa a não ser essa.

INCHAÇO

Outro problema na vinda de Netinho narrada por alguns colaboradores, é o inchaço que o grupo de Emídio vem apresentando, pois o vereador já tem 6 vereadores, além, de contar com o partido do Iluminado (Denílson Gadelha), que vem carreado de lideranças que também querem seu lugar ao sol.

INCHAÇO II

Diante de um inchaço que só aumenta, fica difícil acreditar que o grupo comandado por Bob Filho tenha espaço para absolver Netinho. Como acomodar quem já está na prefeitura e tem a tendência de votar em Bob Filho para se manter na prefeitura?! E ao mesmo tempo, acomodar um grupo liderado por Denílson que é grande, e com certeza, já tem espaços prometidos. Eu fico imaginando onde o grupo comandado por Netinho vai se acomodar dentro deste contexto narrado agora.

O PODER PELO PODER

Nas eleições de 2012, Emídio foi o vice da ex-prefeita Marília Dias. O mesmo sempre narrava das qualidades da ex-prefeita e os vários motivos que o levaram a ser seu vice. Entre essas qualidades que estão gravadas, era o trabalho, a determinação e o amor que a mesma tinha pelo município.

O PODER PELO PODER II

Eleições de 2016 Com a articulação de Emidio Aluísio foi vice de Marília. Esta foto vemos o sorriso de Pai de Bob Filho.

Já nas eleições de 2016, Emídio foi um dos grandes articuladores da ex-prefeita. Na época, Bob Filho estava com o Delegado Normando Feitosa, inclusive o delegado estava filiado no partido de Bob que era o PL. Só que naquela época, Bob deixou o delegado na mão e articulou o vice da ex-prefeita Marília Dias, que foi Aluísio Silvio.

SEM NOÇÃO

Olhando o texto do meu amigo Carlos Santos, percebo a falta de bom senso e um certo desapego ao resto do passado, que para o mesmo parece que não existe. Como todos, Carlos Santos também tem sua preferência política e deixa muito claro essa preferência em seu texto.

VISANDO 2022

A aliança entre Bob e Netinho vem de cima para baixo, e visa um palanque para 2022, onde vai contar com a presença de João Maia, Kléber, Zenaide e Fátima. Dentro dessa agenda, pode também existir o compromisso na reeleição de Jean Paul, atual senador que assumiu o lugar de Fátima após sua eleição ao Governo do Estado.

CASAMENTO ARRANJADO

A união entre Bob Filho e Netinho França lembra muito aqueles casamentos arranjados, onde os pais simplesmente casavam os filhos com desconhecidos. Em muitos casos, para unir reinos ou pelo dote.

POLARIZAÇÃO

Querendo ou não, existe uma verdadeira polarização entre Emídio e a ex-prefeita Marília. É inegável que Marília cresceu quando entrou em campo e que esse crescimento assustou muitos.

AZAR OU PÉ FRIO?
Para quem anda dizendo que a pré-candidata Marília Dias foi derrotada duas vezes por Fernando Cunha e será derrotada novamente, desta vez por Emídio Júnior, é bom lembrar que na eleição de 2012 o vice de Marília era Emídio e na de 2016 Emídio era o maior apoiador da pré-candidata do MDB.
Agora, Marília deixou o azar para o outro lado.

PROFETIZANDO

Para o profeta Manoel Maurício, a disputa deste ano vai ser entre Marília Dias e Bob Filho. Para o profeta, essa será a eleição mais acirrada da história da cidade, e promete capítulos emocionantes.

MERGULHO PROFUNDO 

O PT de Macaíba deu um mergulho profundo. O partido recebeu um daqueles golpes fortes. Primeiro, foi a recepção do povo a Bolsonaro, quando esteve no RN, que por sinal, superou a do próprio Lula. Depois, foi a possível ida de Netinho como vice na chapa encabeçada por Bob Filho.