Macaíba: Bastidores da Política em…”O CARA DO MOMENTO”

O CARA DO MOMENTO

Mesmo antes de confirmar sua pré-candidatura ao Executivo Municipal, Edielias (mais conhecido como Edir do Posto da Maré) já era uma figura querida pela população de Macaíba. Sempre chamado para os interiores da cidade para almoços e jantares, o pequeno grande homem vem se tornando o “Cara do Momento”.

UM PROJETO DE FÉ

Os rumores que Denílson sai ao Executivo ganham força a cada dia, segundo alguns correligionários. Os mesmos já afirmam que esse é sem dúvida nenhuma um projeto de fé.

DIVIDIDA

A oposição se encontra dividida. Com ideias e projetos diferentes, não existe entendimento dentro da oposição. Outro fator que está atrapalhando as articulações são as novas regras que vão dificultar a vida daqueles que querem permanecer na Câmara ou entrar nela, pois esse vai ser o primeiro ano em que não teremos coligação entre os partidos na proporcional.

ARTICULADO

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Gerson Lima, articula naquela Casa uma grande base de apoio ao seu nome como pré-candidato ao Executivo Municipal. Segundo rumores, dos 15 vereadores, Gerson conta com 07 que já afirmam apoio ao seu nome.

EXPECTATIVA

Com 07 vereadores e a presidência do Legislativo, a perspectiva ou expectativa é que o “General de Campo” Gerson Lima figura na lista dos mais votados em qualquer pesquisa que seja realizada.

OS NÚMEROS NÃO MENTEM

Os números não mentem! As pesquisas devem revelar para o Alto Comando quem está mais qualificado na visão popular para a disputa ao Palácio Auta de Souza.

OS NÚMEROS NÃO MENTEM II

Os números devem ser respeitados, pois na racionalidade não existe espaço para vaidade ou achismo. Portanto, nenhuma candidatura será imposta pelo Alto Comando. O candidato deve sair do grupo? Isso é uma lógica inevitável, assim como também que cada candidatura terá que ter vida própria ou luz própria!

CONTINUIDADE

Vice-prefeito Auri Simplício continua na disputa por seu espaço na corrida até o Executivo Municipal. Auri vem fazendo reuniões e mostrando que o seu projeto é um projeto de continuação. Afinado com o atual governo, o vice-prefeito já mostrou que é atuante e que reúne as condições necessárias para dar continuidade à atual gestão.

SOZINHA

A ex-prefeita Marília Dias não está conseguindo seguidores para a disputa ao Executivo Municipal. Além disso, o MDB liderado por ela em Macaíba enfrenta uma verdadeira debandada. O partido que teve uma grande baixa com a saída de Aluízio Sílvio pode agora ter mais outra baixa bastante importante que é a saída de Bob Pai.

SOZINHA II

Com essas baixas, a ex-prefeita deve enfrentar graves dificuldades com relação ao seu projeto de volta ao comando do Palácio Auta de Souza, pois, além de vir perdendo lideranças importantes para o seu projeto político, a ex-prefeita não encontra nenhum grupo que queira compor com ela uma futura chapa.

LIDERANÇAS SEM MANDATOS UNIDAS

Várias lideranças sem mandato estão se unindo e construindo uma nominata de fazer inveja a qualquer grande partido político. Na posição de frente de um desses grupos está o professor e figurinista Ionillo, que garante que nenhum vereador com mandato sairá candidato em seu grupo. A ideia pregada por Ionillo vem ganhando força e caindo na graça de várias lideranças sem mandato.

EM LINHA DIRETA COM O ALTO COMANDO

No critério de afinidade e ligação, o Alto Comando do Palácio Auta de Souza só reconhece três pré-candidatos a prefeito, são eles: Gerson Lima, Auri Simplício e Edir do Posto da Maré.