DESCARTADO
Segundo fontes ligadas ao prefeito reeleito Bob Filho (Emídio Júnior), não existe hoje a mínima possibilidade de o mesmo sair como candidato a Deputado Estadual em 2026. Ainda de acordo com as fontes, o foco do prefeito é em fazer uma gestão melhor do que a primeira e cumprir seu mandato como prefeito, embora esse projeto não esteja descartado em 2030.
VOOS MAIS ALTOS
Apesar de está sendo convidado para fazer voos mais alto com uma possível candidatura a nível estadual, o atual prefeito tem reafirmado que deu um voo alto que foi ser eleito e reeleito com uma votação histórica. Por essa razão, ele vai manter um voo alto, mas vai permanecer planando nesses 04 anos como Prefeito em Macaíba.
FOI COM DEUS
A ex-professora, ex-diretora, ex-vereadora e ex-secretária de educação, agora é ex-secretária do MacaíbaPrev. Edma Maia foi exonerada do seu cargo e não voltou. A mesma teria tido uma conversa de portas fechadas com o prefeito, que deve ter explicado a mesma que sua permanência como Secretária era insustentável.
VOLTO JÁ
De acordo com informações, Edma saiu do gabinete desorientada. A danada foi direto para o carro, quando estava se aproximando do seu automóvel, um funcionário gritou chamando seu nome, a mesma ainda desorientada entrou no carro e respondeu: volto já. Isso foi o ano passado, reza a lenda que até hoje a danada não voltou.
A PEDIDO?
Ninguém sabe se foi a pedido, mas Rodinelle não voltou como Secretário. Para alguns, foi a pedido, para outros, sua saída em si permanece um verdadeiro mistério. Mas segundo informações, teria dado um tempo para ficar ao lado da família.
MERECIMENTO
A nomeação de Ionillo como Secretário Adjunto de Cultura foi motivo de muita comemoração nas redes sociais. Para muitos, esse reconhecimento por parte do Prefeito foi algo merecido.
PROCESSO SELETIVO
A vereadora Clarissa Matias, iniciou um processo de seleção que causou um certo ruido na câmara e pode fazer a vereadora nomear uma pessoa que nem se quer votou nela, pois os próprios vereadores estariam pedindo aos seus eleitores para fazerem o processo seletivo. Foram mais de 300 inscritos e 100 foram selecionados para segunda fase, onde 66 compareceram ontem (05). Agora esse processo seletivo foi só para pessoas de Macaíba? Vamos aguardar!
ANIVERSARIANTE
Parabéns ao amigo Sérgio Nascimento pelo seu aniversário e pela sua recondução a Secretaria de Cultura. Amigo, muita saúde, paz e sucesso hoje e sempre.
EFEITO BUDA
Eu já fui a várias posses, tanto de Prefeitos, como de vereadores, mas essa foi a primeira vez que pude ver os efeitos do budismo em ação. Pois é, Ana Catariana abriu o discurso de posse dos vereadores da Câmara de Macaíba falando da importância da família e de seu esposo Buda (Uendel) no seu processo de reeleição. A vereadora mostrou a importância da união e do amor, e o verdadeiro pilar que foi seu marido durante todo o processo eleitoral. O discurso emocionou a todos na plateia e inspirou outros vereadores a lembrar a importância da família e do amor em momentos difíceis. OBS: Buda não foi apenas um símbolo de sabedoria em sua época, mas também um mensageiro da paz da união e do amor.
DUAS FACES DA MESMA MOEDA
Mas também podemos protagonizar o amor se transformando em ódio, como foi o caso do empresário Reginaldo dos Ônibus e o Iluminado (Denílson Gadelha). Como todos sabem, foi feita a recondução do Iluminado para Presidente da Câmara no segundo biênio, só que essa recondução foi questionada por Reginaldo, que pediu para constar em ata que perante a lei a eleição não podia ser feita, e perante a nova lei realmente não pode, mas poderia passar, assim como passou a eleição da assembleia e outras Câmaras do Brasil a fora.
DUAS FACES DA MESMA MOEDA II
Alguns meses atrás, Reginaldo chamava o Iluminado de Irmão e a esposa do Iluminado de cunhada, o Iluminado chegou a entregar o título de cidadão Macaibense ao empresário, uma das maiores honrarias da Câmara de Macaíba, mas vimos uma bela amizade se transformar em ódio. Vale a pena lembrar a ambos, que amor e ódio são faces opostas da mesma moeda e sempre vão andar de mãos dadas, por isso, espero encontrar ambos em uma roda de conversa dando boas risadas desses momentos.
TODOS SÃO IGUAIS
Após o período eleitoral, chegou a hora de fazer as pazes, rever alguns conceitos e olhar para frente, pois não importa se você foi eleito com 3 mil ou 500 votos, pois independente disso, todos os vereadores terão a mesma voz e o mesmo tamanho na Câmara. Alguns irão se destacar pela sua capacidade de articulação e desenvoltura, mas o confronto de ideias é algo natural, desde que sejam regado com os princípios da cordialidade e cavalheirismo, peças chaves para a boa convivência.