Macaíba: Bastidores da Política em…”Desculpa Esfarrapada, Clima Tenso e Em Pedaços”

EM PEDAÇOS

A reputação do atual prefeito está em pedaços, o que vimos ontem foi um verdadeiro massacre nas redes sociais. Ninguém engoliu a história que não haveria concurso devido ao coronavírus. Sem falar que ontem foi lançado o edital da policia federal. E a empresa que está à frente do concurso de Macaíba, vai realizar um concurso no dia 31 deste mês em outro estado.

CLIMA TENSO NA PREFEITURA

O clima está extremamente tenso na prefeitura, Bob Pai (Edvaldo Emídio) está vendo com temor o processo de fritura que o seu filho está passando. Outro grande problema é que não existem argumentos para o cancelamento do concurso, a prova disso é que teremos ENEM essa semana e a prefeitura até informou que vai disponibilizar os ônibus, incentivando os estudantes a fazer a prova.

NÃO EXISTE INTERESSE

A verdade é que não existe interesse por parte do atual prefeito Bob Filho (Emídio Júnior) em realizar concurso. O jovem tem interesses políticos para 2022 e o concurso querendo ou não, é a independência de muitas pessoas que não precisam de padrinhos políticos.

CRISE

A crise de impopularidade de Bob Filho promete se intensificar caso ele atrase o pagamento deste mês. Mesmo que o mesmo use a desculpa que vai mudar o calendário de pagamento, isso só mostra o quando o jovem é desorganizado, pois pegou uma prefeitura sem dívidas e com os salários em dia.

NÃO EXISTE NENHUM DECRETO

Não existe nenhum decreto que restrinja contratos para eventos públicos e privados. Sem falar que bares, restaurantes, mercado, feira-livre e casa de evento continuam funcionando, ambulantes nas ruas aglomerando, mas só existe restrição para o concurso, isso só mostra que a essa gestão não tem noção de nada. Para se ter uma ideia, está sendo realizada até a Copa Silvan Freitas (evento de futebol) e eventos no interior do município.

NÃO ACHARAM FALHAS

Segundo nossas fontes, uma equipe ficou encarregada de procurar falhas, erros ou qualquer deslize para cancelar o concurso, só que o relatório que teria sido mostrado a Bob Filho é que nunca ninguém tinha feito um concurso tão organizado e tão bem planejado.

DESCULPA ESFARRAPADA

Vendo que não tinha saída a não ser realizar o concurso, durante uma reunião alguém teria tido a brilhante ideia de usar o coronavírus como desculpa para anular o concurso. Diga-se de passagem, uma desculpa bem esfarrapada.

NINGUÉM DUVIDE

Ninguém duvide que a partir de amanhã ou segunda-feira (18), surja um decreto de Bob Filho, para tentar calçar sua decisão arbitrária de cancelar o concurso. Bob vem dando uma mancada atrás da outra nos seus primeiros dias de governo.

CADÊ AS DIÁRIAS OPERACIONAIS?

Enquanto Macaíba mergulha em intransigências administrativa, as diárias operacionais prometidas por Bob Filho não saem. Na verdade, ele nem fala mais no assunto. Segundo nossas fontes, o jovem estaria focado mesmo nas eleições de 2022.

NÃO SE PRONUNCIOU

Até agora Bob Filho não se pronunciou sobre o adiamento do concurso. De acordo com nossas fontes, o jovem foi aconselhado a não tentar justificar o injustificável.

PARALISADA

A máquina pública está parcialmente paralisada. Vários setores estão parados e outros apenas engatinhando. O exemplo claro disso é o setor de obras que tem um secretário que teria um emprego no hospital Unimed.

ATERRORIZADO

Segundo fontes, Bob Neto (Jeferson Lázaro) estaria aterrorizado com o que viu nas redes sociais, o desespero foi tanto que o jovem estaria fugindo das redes sociais. Há quem diga que depois de tantos traumas, hoje pode precisar de tratamento.

CALADINHO

O meu querido amigo professor de história está caladinho, o rapaz simplesmente não comenta mais nada com relação ao município, até parece que o mesmo está vivendo em uma realidade paralela. Outro que também está caladinho é o irmão do Poeta Wedson Nunes. O rapaz que é metido a esquerdista também deu uma mergulhada quando o assunto é Macaíba.

NÃO SE PRONUNCIOU

Andrikófelys que é chefe da comissão do concurso ainda não se pronunciou sobre a suspensão do mesmo. Mas em dezembro eu havia comentado com ele que esse concurso seria suspenso, justamente porque o atual prefeito não tinha interesse em realizá-lo. O silêncio de Andrikófelys é algo preocupante.

SEM ACORDO

O vereador Igor Targino não quer conversa com a administração de Emídio. Igor tem batido de frente com administração do atual prefeito e feito duras críticas a sua mudança de postura quando passou a ser prefeito.

PALMAS PARA ELA

A jovem Clarissa Matias veio para ficar no que diz respeito a política local. A advogada tem feito uma oposição serena e ao mesmo tempo ferrenha, contra os desmandos dos meninos. Nas redes sociais a jovem vem se destacando com discursos ousados e coerentes.

ASSISTINDO DE CAMAROTE

Rapaz, se existe uma coisa boa em ser oposição é que deixei de ser vidraça para ver outro virar no meu lugar. O mais interessante nisso tudo é que eu nunca imaginei que Bob Filho fosse me dar tanto material para trabalhar. Quando eu falei que seria o único site na oposição, é só olhar os outros sites da cidade e todos vocês vão ver o enorme silêncio que eles estão fazendo. Então se vocês querem material de verdade, olhem o nosso!