Macaíba: Bastidores da Politica em…”Desabafo, Falta de Compromisso e Ação Criminosa”

NÃO EXPLICOU


A prefeitura publicou uma matéria dizendo, que houve um furto de fios, mostrou um B.O e uma conta de junho que ainda não estava vencida, mas não mostrou as contas anteriores como nosso site solicitou por telefone. Embora o chefe de comunicação tenha afirmado que as contas foram pagas, até agora ninguém mostrou as faturas corretamente.

A conta mostra por um site da situação, ainda vai vencer no dia 21/06/2021, nos pedimos os pagamentos das três ultimas contas! Pois todos sabemos que a Cosern não contaria uma conta que não venceu ainda!

FALTA DE COMPROMISSO


A perda de tantas vacinas mostra a falta de compromisso da atual gestão com os macaibenses. Além disso, a cidade tem um concurso público parado que o prefeito usou como argumento a pandemia, mas porque não intensiva a vacinação? Essas vacinas perdidas que estavam guardadas para vacinação de gestantes e puérperas , poderiam ter sido aplicadas na sexta-feira, mas o Prefeito preferiu estocar a vacina e decretar ponto facultativo, além de deixar guardadas em um local totalmente sem segurança, e assim, acabamos perdendo mais de 100 vacinas em um momento crítico.

DINHEIRO JOGADO FORA


Fomos informados que a Prefeitura aumentou seu efetivo de técnicos de enfermagem em todos os postos de saúde. Cada Posto teria recebido um técnico a mais, pagos com recursos do governo federal, na verdade com recursos federais para combater o Covid. Qual o motivo que esses técnicos não foram usados para fazer um mutirão para aplicar essas doses? Será que são meros enfeites ou são apenas indicações políticas?

AÇÃO CRIMINOSA

Se as perdas das vacinas são frutos de uma ação criminosa, a falta de ação para aplica-las também são, pois, um crime não omite o outro. O prefeito age com extrema preocupação para adiar o concurso devido a pandemia, mas não tem, ou pelo menos não demonstra ter, interesse em imunizar seu povo e a perda de tantas vacinas é a prova disso.

SEM MÉDICOS
A população está denunciando a falta de médicos em várias comunidades, e boa parte dos denunciantes foram eleitores do atual prefeito nas eleições de 2020. Segundo a Dona de casa Francisca, está faltado médico na Reta. A Dona de casa alega que votou na atual gestão para melhorar a saúde e não parar piorar.

DESABAFO


Um ex-eleitor de Bob Filho (Emídio Júnior) descreveu que brigou na campanha pelo atual prefeito e saiu gritando para os quatro cantos que o melhor para Macaíba era o “Menino de Traíras”. “Eu nunca mais brigo por política em minha vida, pois estou comprando fraldas faz 4 meses para meu tio, coisa que nunca faltou na outra gestão. Eu vi Emídio subir como um foguete para sua vitória em 2020, agora em 2021 estou vendo o mesmo descer como um tolete”, disse o ex-eleitor.

PASSANDO FOME


Boa parte da turma que trabalhou na TCL, está passando fome. Alguns tiveram que voltar a morar com os familiares, pois não tinham como pagar aluguel. Outros estão com suas luzes cortadas pois não pagaram a luz, em resumo, o choro para esses bravos guerreiros que votaram no atual prefeito Bob Filho (Emídio Júnior) é grande, e o arrependimento e maior ainda, principalmente, quando você vê um filho seu passando fome, além de ser uma cena triste, é angustiante. Essa semana ajudamos uma pessoa que trabalhou na empresa.