Macaíba: Bastidores da Política em… “Confirmação”

FALHA NOSSA

Nos últimos bastidores, uma falha nossa deixou de fora da foto dois pré-candidatos a prefeito: Normando Feitosa e o filho de Luizinho, Netinho França. Como podemos ver na foto acima, a falha já foi corrigida. Pedimos desculpas aos pré-candidatos.

CONFIRMAÇÃO

A confirmação de Edir do Posto da Maré como pré-candidato a prefeito de Macaíba, foi o assunto mais comentado nas mídias sociais. Para muitos analistas políticos, Edir é um fator inesperado que pegou muitas pessoas de surpresa.

GANHANDO TERRENO

Apesar de não ter histórico político, podemos ver nas mídias sociais que o pequeno grande homem tem uma grande aceitação em várias camadas da sociedade. Calmo, educando e humilde, Edir tem despertado a curiosidade de vários eleitores e vem tirando o sono de muita gente da oposição.

ANDANÇAS

O delegado Normando Feitosa continua com suas andanças em várias comunidades de Macaíba. Questionado se vai ser candidato ou não, o delegado vem afirmando que dessa vez é pra valer. “Sou candidato pra valer!! Diferente da outra vez, eu não estava preparado como estou agora”, afirmou o delegado.

APÓS O ROMPIMENTO

 Após o rompimento, o filho de Luizinho, Netinho França, permanece em silêncio. O jovem vereador, tenta junto ao PT, viabilizar seu nome como pré-candidato a prefeito de Macaíba. Dentro da atual oposição, o filho de Luizinho não encontra espaço, mas ainda permanece sendo um dos nomes mais fortes da oposição.

UM BOM NOME

O vice-prefeito Auri Simplício é um bom nome para governar o palácio Auta de Souza, de acordo com analistas políticos. “Auri tem um perfil administrativo e conciliador, com certeza é um dos mais preparados para assumir a prefeitura de Macaíba nos tempos de hoje”, finalizou o analista.

FILIADO

O professor Ailton Mangabeira vem mostrando que sua candidatura ao executivo municipal é algo sério. O professor vem construindo uma nominata de pré-candidatos a vereadores, que pelos nossos cálculos pode fazer um, além, de ter se filado essa semana a REDE. Com essa filiação, a candidatura de Ailton ganha folego e mais credibilidade no meio político.

O DESTINO DOS BOB’S

Bob Pai e Bob Filho, permanecem com o destino indefinido. Bob Filho permanece filiado ao PR e Bob Pai ao MDB. Todos sabem que Bob Filho sonha em disputar nas próximas eleições como candidato ao executivo municipal, acontece que as novas regras eleitorais entram em vigor nas próximas eleições, e sabemos que apesar de ser um nome forte para vereador, Bob Pai não tem o mesmo apelo popular que seu filho. Sem uma nominata que aceite Bob Pai, a situação dele permanece cada vez mais difícil na disputa por uma vaga no Poder Legislativo.

AFIRMAÇÃO DO ALTO COMANDO

O Alto comando confirma que hoje só existem três pré-candidatos que podem contar com seu apoio após as pesquisas, são eles: o General de Campo Gerson Lima, o Vice-prefeito Auri Simplício e Edir do Posto da Maré. Para o Alto Comando, o povo é que vai decidir através dos números, quem desses três será o melhor nome para comandar o Palácio Auta de Souza.

NÃO EXISTE POSSIBILIDADE

Não existe possibilidade de união entre a ex-prefeita Marília Dias e o atual prefeito Dr. Fernando. Segundo o alto escalão do governo, o problema é de ordem pessoal e afasta qualquer possibilidade de uma nova união ou acordo político entre ambos.

NÃO EXISTE POSSIBILIDADE II

“Então, qualquer matéria ou comentário que relacione os dois, não passa de mera fofoca ou especulação política”, finalizou um membro do Alto Comando do Palácio Auta de Souza.

EM CAMPO

O General Gerson Lima está em campo muito habilidoso. O vereador vem costurando vários apoios em diversas comunidades de Macaíba, além de contar com sete vereadores, o presidente da câmara vem fazendo um grande corpo a corpo.