Macaíba: Bastidores da Política Em… “Caos Generalizado” - Informativo Atitude

Macaíba: Bastidores da Política Em… “Caos Generalizado”

MAIS DENUNCIAS


A Promotoria Pública recebeu durante as últimas semanas uma verdadeira chuva de denúncias relativas à Prefeitura de Macaíba e a condução duvidosa da gestão municipal que vão desde nepotismo à possíveis vícios em licitações. O que podem trazer consequências desagradáveis para o novo prefeito que já responde à alguns procedimentos do Ministério Público.

MAIS DENUNCIAS II


Existe uma especulação de quê a nova enxurrada de denúncias tem como base principal o depoimento de um empresário que deve ser marcado para essa semana. Nesse possível depoimento será mostrado com clareza e riqueza de detalhes, uma série de informações que ainda permanecem obscuras. (Façam a pipoca e sentem-se na poltrona)

FATOR SURPRESA


Nossa equipe já tinha conhecimento do que estava prestes à acontecer, por isso a operação Tempo Fechado foi paralisada, até porque isso inibiria o fator surpresa e poderia atrapalhar todo o processo investigativo. ou vocês acham que estávamos brincando com nossos fieis leitores?

NA MIRA


Outra licitação que está Na Mira da justiça é a da Cooperativa contratada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) que tem indícios claros de favorecimento e armação em sua contratação. Quem responde pela pasta é a esposa de Luizinho que é mãe do vice-prefeito Netinho França. Um fato interessante e que todo macaibense sabe: a Sra. Secretária Mª. José utiliza a secretaria apenas como cabide de emprego, pois na realidade existem alí três grupos eleitorais e a grande maioria é ligada ao prefeito e mesmo que a mesma seja convocada para responder ou esclarecer alguma coisa todos vão perceber que a mesma está mais perdida do que cego em tiroteio e qualquer coisa chamarão o “vice”. Pra quê serve mesmo hein???

REVOLTA


Muitos professores estão revoltados com a condução que foi feita o seletivo, onde deixou de lado as graduações e deu uma nota altíssima às entrevistas. O clima de insatisfação foi tão grande, ao ponto de haver várias denúncias e o mais interessante é que todos que denunciaram foram eleitores dos “Meninos”.

PEGOU MAL


A “Live da Elite” do São João no Solar do Ferreiro Torto pegou mal, ao olhar as postagens nas redes sociais, observa-se que as críticas são as mais diversas. Com tanta coisa faltado como fraldas, remédios e exames, a prefeitura faz uma festa no estilo “Deuses do Olimpo” reservada reservada apenas para um seleto grupo de pessoas oriundos da Câmara Municipal, da Prefeitura e demais Secretarias, caracterizando quê houve sim aglomerações por parte do poder público onde este mesmo poder supremo, proibiu todo e qualquer evento na cidade. Daí então dá pra observar onde Judas gastou as 30 moedas de prata.

Um bom exemplo a água. porém…seguido do maior mal exemplo para o momento que é a falta de máscaras de todos. Mais a observação maior foi a preocupação em confeccionar placas com o nome do convidado reservado mesa igual a restaurante fino.

A REVOLTA DO MOTOBOY


Um moto taxista ao deixar um passageiro no Solar do Ferreiro Torto onde aconteceu a “Live da Elite” ficou irado com o esquema de segurança (sente o drama) pediram documentos, vistoriaram a moto, antecedentes criminais, divida ativa na união, tipo sanguíneo, cartão de vacina, validade da máscara, do capacete, o nome do cão, do gato… enfim: ele só tava querendo ganhar os “5 conto$” de forma honesta. E incomodado com a megaestrutura que foi montada para um evento que tinha até mesmo lista de convidados com direito a mesas reservadas e que atendeu apenas os amigos do Rei ele solto o verbo dizendo: “O povo não tem acesso a nada daquilo enquanto estamos lascados aqui na batalha, os amigos do rei se divertem”.

PARA ONDE FOI O DINHEIRO?


Nunca o ex-prefeito Dr. Fernando cobrou para realizar um seletivo em Macaíba, mas na era Emídio foi cobrada uma taxa de 50,00 R$. Segundo fontes, esse dinheiro teria sido ou seria utilizado para pagar a cooperativa que teria ficando responsável para realizar o seletivo.

SENTINDO A DIFERENÇA


O povo já está sentido a diferença entre a antiga gestão e a do atual prefeito Bob Filho (Emídio Junior). Um exemplo claro disso é na saúde e no serviço de assistência social, onde nada funciona como deveria funcionar, pois está faltando fraudas, remédios e médicos, além desses serviços, muitos outros estariam deixando a desejar. A cidade grita, e esses gritos ecoam pelos quatro cantos da cidade.

REUNIÃO 

Hoje faremos uma reunião para decidirmos a mais nova publicação da Série: “TEMPO FECHADO.” Como todos sabem existe um acordo para que essa matéria não vá ao ar antes que o cerco seja realmente  fechado, mas a essa altura, não existe a mínima possibilidade de quê tantos indícios desapareçam. E, mesmo sabendo que existe uma hierarquia a ser seguida e consequentemente um consenso perante os membros que compõem este informativo, Não adianta adiar tanto as respectivas matérias para datas ainda não definidas, portanto, os demais membros deste site terão que entender esta decisão em particular do fundador e gestor do Site.

INCOMODANDO 

Se existe alguém que está incomodando o governo, esse alguém sou eu (Lindoarte Lima) pois, chegaram à estar Expondo certas coisas minhas achando que eu  vou recuar, portanto, se enganaram e isso é um sinal claro de quê poucos me conhecem. Se fossem mais habilidosos e tivessem olhando uns 06 meses atrás tinham muito mais coisas para vocês divulgarem, pois se existe um ramo que foi afetado pelo coronavírus esse foi o meu, mas esse problema que foi amplamente divulgado por alguns que fazem parte da prefeitura já foi sanado. Agora eu fico imaginando para onde vocês vão correr ou aonde vão se esconder?… Quando tudo vir a tona!

“Coeteris Paribus” *

* “O Mais numa mesma constante”.