Macaíba: Bastidores da Política em…”ALEGRIA DE POUCOS E DESESPERO DE MUITOS” - Informativo Atitude

Macaíba: Bastidores da Política em…”ALEGRIA DE POUCOS E DESESPERO DE MUITOS”

ALEGRIA DE POUCOS E DESESPERO DE MUITOS 

O anúncio da primeira leva de secretários proporcionou a alegria de poucos e o desespero de muitos, além disso, ainda falta alguns cargos de subsecretários que ainda não foram nomeados. Em meio a um imenso conflito de interesses, Bob Filho (Emídio Júnior) procurar conduzir as nomeações com habilidade, mesmo sabendo que não tem como agradar a todos.

EXPECTATIVAS

Alguns nomes estavam com muitas expectativas, mas viram seus sonhos irem por água abaixo com a divulgação da primeira lista de secretários. Ainda falta alguns nomes que não foram divulgados, pois permaneciam em segredo, mas nós já divulgamos, como foi o caso de Maria José para Educação, que é a esposa de Luizinho e Mãe de do vice-prefeito, Netinho França. Outro nome que também divulgamos, foi o de Ailton Mangabeira para secretaria de Cultura, e por último, divulgamos o nome da ex-vereadora Edma como nova Secretária do Macaíbaprev.

NOMES OCULTOS

Alguns nomes ainda estão ocultos, eles pertencem tanto ao primeiro escalão, quanto ao segundo escalão. Esses nomes só devem aparecer no finalzinho para não causar muito falatório em Macaíba. Já que a campanha de Bob Filho, foi totalmente baseada no argumento que não iria trazer ninguém de fora.

CONFLITOS

Para evitar conflitos externos Bob filho terá que controlar primeiro os internos, ou seja, de sua base mais próxima que sonhava que estaria no primeiro escalão e que está insatisfeita, podendo inflamar ainda mais o lado externo que são aquelas pessoas que almejam os pequenos cargos, mas que alimentam uma grande expectativa.

A LISTA É GRANDE

A lista de pequenos cargos é grande e é sem sombra de dúvidas o que deve gerar mais conflitos, pois são pessoas ligadas a vereadores e lideranças que participaram ativamente da campanha dos “Meninos”. Sem falar de cargos comissionados que diretamente ou indiretamente participaram e votaram com a promessa de permanecerem em seus cargos.

O POVO QUIS, MAS NÃO FOI DESTA VEZ

Não restam dúvidas que quem a maioria da classe artística queria era Ionillo, principalmente essa ala mais jovem, que enxergavam nele um secretário mais próximo deles e que entendia seus anseios, pois Ionillo foi um guerreiro em vários aspectos da cultura local e nunca mediu esforços para ajudar e correr atrás de benefícios para essa classe. Mesmo com um grande apelo das redes sociais, o jovem não foi a escolha do atual prefeito. Isso certamente deve causar um desgaste para a atual gestão.

MUITOS FICARAM PARA TRÁS

A arca do Prefeito Bob Filho (Emídio Júnior) não irá comportar tantas pessoas, então, esse processo de absorção de pessoal, ou melhor de cargos comissionados, será sem sobra de dúvidas seu primeiro grande desgaste a frente da Prefeitura de Macaíba.

SALVARAM A COBRA

No finalzinho de segundo tempo, salvaram a danada da cobra. Pois é, mesmo sem mandato, a danada deve ocupar um cargo no primeiro escalão do atual Prefeito Bob Filho (Emídio Júnior). Não sei se teremos mais história interessante para contar sobre a danada, mas esperamos que ela onde quer que vá não espalhe tanto veneno como fez no passado.

PECOU PELA BOCA

Quem a sumiria a Secretaria Meio Ambiente (SEMURB) era outro nome, mas pelo que andamos sabendo, a primeira nomeação foi suspensa após surgir rumores que o irmão do futuro quase secretário andou falando mal da família de Bob Filho. Ao tomar conhecimento, Bob suspendeu imediatamente a nomeação do mesmo, e colocou no lugar o Bacharel em Direito, Billy Mangabeira.

UM NOVO CIRCULO

Para dar início ao novo círculo, outro deve se encerrar. Assim como um novo ano que se inicia, um novo círculo vai se iniciar na Prefeitura de Macaíba. Pois a partir de hoje, com o fim da era Cunha, tem início a Era Emídio.

DESPEDIDA

O clima na Prefeitura nesta última quarta-feira dia 30, foi de despedida e de muitas emoções, mas isso vamos narrar daqui a pouco em mais um Bastidores, que vou começar a escrever assim que eu der um belo mergulho nesse mar lindo da Praia de Búzios.