Macaíba: Bastidores da Política em…”A Viagem”

OPOSIÇÃO PREOCUPADA

Se antes a oposição tinha preocupação em se unir para vencer o sistema governista, hoje se vê preocupada com suas próprias parcerias e uniões para superar ela mesma no Campo de Batalha.

OPOSIÇÃO PREOCUPADA II

Na verdade, a oposição vem forte nas Eleições de 2020. Ela está forte nas redes sociais, mas ainda permanece dividida em diversos fatores, entre eles, suas linhas de pensamento e atuação em um futuro governo.

OPOSIÇÃO PREOCUPADA III

Essa incerteza vem tirando o sono de muitos pré-candidatos a prefeito da oposição, alguns já se sentaram, já procuram negociar situações e colocar algumas magoas do passado de lado, mas ainda não se decidiram se vão realmente caminhar juntos.

RACHA VISÍVEL

Uma coisa é certa: a oposição não se une, não se entende e, provavelmente, não vai caminhar totalmente junta, pois o racha dentro da oposição é totalmente visível.

RACHA VISÍVEL II

O racha na oposição é totalmente visível, pois o atual prefeito e principal líder político da cidade, Dr. Fernando, está fora da disputa. Isso abriu um verdadeiro leque de candidatos ligados à oposição dispostos a ir até o fim com suas pré-candidaturas.

UNIÃO

Enquanto a oposição não se entende, o presidente Gerson Lima prega a união em torno de seu nome. Bem articulado, Gerson tem crescido, reunindo lideranças e vereadores em torno de seu nome.

A VIAGEM

Surgiu um comentário que vem ganhado força em Macaíba. Esse comentário surgiu na calçada do Senadinho Macaíba, presidido por Chico Brótinho, onde o candidato a prefeito da situação seria o ex-senador Agripino Maia. Mas tudo não passou mesmo de uma viagem ou uma conversa entre dois amigos, que após beberem muito, saíram com uma história como essa.