Macaíba: Bastidores da Política em… “A Lista, Demissões e Pressão”

A LISTA

O Alto Comando se reuniu e pediu a lista de cargos comissionados, após derrubada de ventos na Câmara. Os vetos derrubados pela câmara, estão ligados diretamente aos limites de gasto com a folha de pessoal da Prefeitura.

REUNIÃO

O Alto Comando se reúne e prepara lista de demissões para se adequar ao novo orçamento aprovado pela casa legislativa.

REUNIÃO II

Para colocar a as despesas terceirizadas em dia, a prefeitura já havia preparado uma lista de mais de 50 demissões de pessoas ligadas as empresas terceirizadas. Após o veto da câmara, a prefeitura será obrigada a demitir vários cargos comissionados para atender a adequação que a câmara aprovou.

A META

O Alto Comando tem apenas um objetivo: manter a prefeitura em dia e entregar ao próximo prefeito uma máquina enxuta e equilibrada.

DEMISSÕES

“Vamos adequar a folha ao novo cenário imposto pela câmara. Nosso principal objetivo é colocar a prefeitura em ordem e adequá-la ao novo orçamento aprovado pela casa legislativa”, disse um membro na reunião.

PRESSÃO

Acredito que não deva haver pressão nem de um lado nem de outro, até porque todo poder deve ser respeitado, e um confronto no ultimo ano de governo, não é bom ou  muito menos saudável para ninguém.

APOSTANDO NA SEGURANÇA

O Delegado Normando Feitosa, faz mais de seis reuniões em um único dia. Segundo informações, Normando tem batido forte no tema segurança, e estaria pontuando bem nesse quesito, já que foi durante anos delegado de Macaíba.

DEBATENDO

Bob Filho (Emídio Junior), tem percorrido boa parte de Macaíba discutindo e debatendo com a população seus principais anseios e preocupações. Quem anda com Bob, percebe que ele tem um folego implacável para mostrar e discutir seus projetos.

UNIÃO

A união entre Bob Filho (Emídio Junior) e Netinho França pode realmente acontecer, apesar de existir uma resistência entre os grupos de ambos que não querer ver nenhum como vice, apenas como titular.

G20

Gerson permanece firme em sua pré-candidatura ao executivo municipal. Considerado o candidato politicamente mais forte -por contar com uma base de 10 vereadores-, o presidente se mantém firme em sua jornada.

DE VOLTA AO JOGO?

Mesmo tendo declarado sua saída da disputa ao executivo municipal, atendo assim um chamado da Câmara e um pedido do Alto Comando, o Pequeno Grande Homem voltou a ser o assunto do momento, após o comentarista José Luiz dizer que Edi do Posto pode ser mesmo pré-candidato ao executivo municipal. O baixinho ficou em silêncio, mas permanece na sua caminhada Edi é uma nome forte também para vereador.

FORTE

A nominata comandada pela vereadora Ana Catarina, vem ganhando força no cenário político local, e incomodando alguns políticos que não tiveram a habilidade de formar grupos fortes para disputar o legislativo local.

Continua…