Macaíba: 51ª Corrida Augusto Severo continua com inscrições abertas

Foto: Arquivo/Assecom-PMM

A Corrida Augusto Severo, a mais tradicional corrida de rua do Rio do Grande e uma das mais tradicionais do Nordeste brasileiro, chega à sua 51ª edição neste ano de 2019. As inscrições continuam abertas. A prova acontecerá no dia 14 de julho, um domingo, às 16h, com percursos de 10 km e 5 km, e será disputada no Centro da cidade, sendo a largada e a chegada na Praça Paulo Holanda Paz (Pista Nova).

Mais uma vez, a prova seguirá a orientação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). As inscrições para os atletas de outros municípios podem ser feitas no site oficial da Corrida http://corridaaugustosevero.com.br/. As inscrições para os atletas de Macaíba serão somente presenciais, na Secretaria de Esporte e Lazer, que fica na Rua Frei Miguelinho, nº 178 (rua por trás da Prefeitura). Os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O horário de funcionamento da secretaria é de segunda a sexta, de 8h às 12h e das 13h às 17h.

As terças e quartas, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer expandirá o seu expediente de forma excepcional até às 19h, e nos dias 29 de junho e dia 6 de julho, sábados, das 8h às 11h, a secretaria também estará aberta para inscrições. O encerramento do período está previsto o dia 10 de Julho. A entrega dos kits dos atletas está marcada para o dia 13 de julho, no Pax Club. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) pelo número de telefone 3271-6563. A Corrida Augusto Severo atende as normais internacionais da IAAF (Federação Internacional de Atletismo).

Sobre a Corrida Augusto Severo

A Corrida Augusto Severo, uma das mais tradicionais corridas de rua do Rio Grande do Norte. A prova acontece em Macaíba e foi criada no ano de 1962, pelo desportista José Félix (1931-2000), sendo batizada com o nome de um dos vultos mais ilustres do município.

Augusto Severo de Albuquerque Maranhão (1864-1902), político, aeronauta, pioneiro da aviação brasileira e criador do dirigível Pax. Representantes de vários estados brasileiros e de clubes de expressão nacional participam da competição, como Cruzeiro de Minas Gerais e Sport Club do Recife.

A prova é promovida pela Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), e atende às normas da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt.

Assecom-PMM