LUTO: Ex-atriz da Globo morre aos 21 anos - Informativo Atitude

LUTO: Ex-atriz da Globo morre aos 21 anos

A atriz Mabel Calzolari morreu hoje aos 21 anos após lutar contra uma aracnoidite torácica, doença rara que causa inflamação da medula espinhal.

Ela, que estava internada no hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro, deixa Nicolas, filho de 1 ano e 11 meses com o também ator João Fernandes.

A aracnoidite torácica pode deixar uma pessoa paraplégica por comprimir a medula. A atriz dava detalhes sobre a internação nas redes sociais e chegou a tranquilizar fãs após uma cirurgia realizada em março.

Mabel recebeu o diagnóstico da doença em 2019, após o nascimento de Nicolas. O tratamento da doença gera um ganho de peso por conta do uso de corticoides.

Durante o tratamento, Mabel contou com o apoio financeiro de uma campanha que contou com a participação das atrizes Talita Younan, Viviane Araújo, Aline Dias e Monique Curi. A última trouxe a notícia da morte nas redes sociais.

De acordo com o relato de Monique, Mabel Calzolari teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca. Ela precisou ser intubada na última sexta-feira (18) por conta de uma parada respiratória.

Fonte: UOL