Jovem tem pernas amputadas após infecção por comida estragada - Informativo Atitude

Jovem tem pernas amputadas após infecção por comida estragada

Um estudante de 19 anos de New England, nos Estados Unidos, sofreu um quadro grave de sepse, que resultou na amputação de suas duas pernas, após comer as sobras de uma refeição guardada na geladeira da casa de amigos. O caso foi relatado por médicos do Massachusetts General Hospital em um artigo publicado no New England Journal of Medicine.

O paciente, identificado apenas como JC para ter sua identidade preservada, reclamou de mal-estar com uma forte dor de estômago e náuseas, logo depois de comer arroz, frango e sobras de “lo mein” – prato chinês feito com macarrão de ovo, geralmente acompanhado com vegetais e carne, frango, porco ou camarão.

A refeição estava armazenada há um dia, segundo os amigos do rapaz.

Quando sua pele começou a ficar roxa, ele pediu socorro a um amigo e foi levado ao hospital. Lá o caso foi diagnosticado como meningococcemia fulminante, uma infecção causada pela bactéria Neisseria meningitidis confirmada pelo exame de sangue.

Apesar da infecção ser prevenida pela vacina contra meningite meningocócica, o rapaz só tinha recebido a primeira dose do imunizante, aos 12 anos, e não tomou o o reforço que deveria ocorrer quatro anos depois.

METROPOLES