Grito de Liberdade: “Esse decreto é pra vocês”, diz Daniel Silveira sobre indulto - Informativo Atitude

Grito de Liberdade: “Esse decreto é pra vocês”, diz Daniel Silveira sobre indulto

Foto: Reprodução/Twitter

O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) discursou nesse domingo (1º.mai.2022) em cima de um carro de som do PTB durante ato pró-governo na Avenida Paulista, em São Paulo. O congressista defendeu a “liberdade de expressão” e pediu aos manifestantes que apoiem o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao lado da ex-deputada Cristiane Brasil (PTB), Silveira comentou o decreto de Bolsonaro que o indultou de condenação a 8 anos e 9 meses de prisão. A pena fora imposta pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Acenando ao público, afirmou: “Esse decreto é para vocês”.

“O Daniel Silveira foi a pessoa no local certo e na hora certa, mas esse decreto é por vocês. Após o decreto, quem aqui tem esperança de liberdade? Esse decreto não é pra mim, é pra vocês, e vamos defender até o fim”, completou Silveira.

O deputado foi condenado pelo STF, em 20 de abril, por ataques a ministros da Corte e por tentar impedir o livre exercício dos Poderes. O Supremo também determinou a cassação do seu mandato. No dia seguinte, Bolsonaro editou uma graça constitucional ao congressista para anular a pena.

Poder360