EX-TREINADOR FERDINANDO TEIXEIRA SOFRE INFARTO E ESTÁ INTERNADO

O ex-treinador de futebol Ferdinando Teixeira está internado no Hospital da Unimed, em Natal, desde terça-feira (23) à noite, quando sofreu um infarto.

Segundo fontes do Novo Notícias, cerca de noventa por cento das artérias estariam obstruídas. Na próxima segunda-feira, ele deve ser submetido a uma cirurgia para a implantação de três stents (pequenos e expansíveis tubos tipo “malha”, feitos de metal como aço inoxidável ou liga de cobalto. São utilizados para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária).

Filho de Ferdinando, Fabiano Teixeira confirmou o problema enfrentado por seu pai, dizendo que o ex-treinador vinha sentindo dores há dias e já havia ido ao médico três vezes, mas somente nesta terça-feira, 23, com o agravamento do quadro, foi detectado o infarto.

Inicialmente, Ferdinando, sempre consciente, foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e hoje foi submetido a um cateterismo quando, segundo Fabiano, foram descobertas obstruções em artérias. “Na segunda ou terça-feira, será feita uma angioplastia para colocar três stents. Ele continua consciente“, explicou.